Área Externa Área Interna

Móveis modulares x planejados: conheça as diferenças e vantagens de cada um

Ambiente interno com móveis modulares perto de piscina

Escolher as mobílias é uma etapa essencial da decoração, portanto, é necessário conhecer as diferentes opções do mercado para tomar as decisões mais adequadas ao seu espaço. Uma das dúvidas mais comuns, nesse cenário, é a diferença entre móveis modulares e planejados.

Ambos são conhecidos devido aos benefícios que trazem à personalização dos ambientes. No entanto, a decisão exige atenção do comprador para entender qual é mais adequada às suas necessidades e estilos.

Então, para que você acabe com a indecisão, preparamos este conteúdo onde explicamos as principais características de cada um e como definir a opção ideal. Acompanhe!

O que são móveis modulares?

Os móveis modulares são fabricados normalmente. A diferença está na maneira como eles são projetados: pois são criados de uma forma que permite ao comprador escolher módulos específicos que se encaixam para formar o móvel desejado, conforme as medidas criadas pelo fabricante.

Por exemplo, é possível adquirir um sofá modulado, que contará com vários módulos (assentos) que podem se encaixar, formando sofás comuns, em L, com ou sem chaise etc. O mesmo vale para armários, balcões e outros tipos de móveis.

Ou seja, apesar de ser um móvel criado de maneira padronizada, ele ainda permite personalização, já que o comprador definirá os módulos e como será feita a composição. É possível alterar o encaixe dos móveis para fazer mudanças no ambiente do seu imóvel, trazendo mais versatilidade.

Em relação ao design, é comum que eles se destaquem quando comparados às mobílias convencionais. Afinal, o comprador escolhe quais módulos e quantos adquirir, montando o móvel como desejar.

Quanto aos materiais, eles costumam ser de alta qualidade, tendo em vista que esses móveis são desenvolvidos para trazer diferenciais.

O que são móveis planejados?

Os móveis planejados trazem benefícios como otimização do espaço e criação de ambientes únicos, mas conseguem trazer ainda mais personalização. Nesse caso, eles são projetados e construídos de acordo com as necessidades específicas de cada cliente.

Assim, questões como design, medidas, materiais utilizados e todos os detalhes são feitos pensando, principalmente, no tamanho do espaço e estilo do ambiente. Em relação aos custos, eles podem ser superiores aos modulares, já que são mais específicos.

Ainda, há menor flexibilidade em caso de mudança, tendo em vista que eles são criados para determinados locais. Logo, podem não se encaixar corretamente em outros imóveis. 

Em relação à durabilidade e estética, tudo dependerá do modelo e dos materiais escolhidos, então é possível que os móveis modulares e planejados ocupem o mesmo patamar. Porém, sempre tenha atenção com o fornecedor, verificando histórico, portfólio e avaliações de outros clientes para ter certeza sobre a qualidade do que será entregue.

Qual é a melhor opção?

Depois de aprender as características de cada um, talvez você ainda tenha dúvidas sobre qual é a melhor opção. Então, saiba que não existe uma resposta exata para essa pergunta. Ambos oferecem benefícios e podem auxiliar na criação de ambientes incríveis.

Assim, é importante avaliar quais são as suas necessidades e expectativas, além do tipo de ambiente que você possui. Se existe uma probabilidade maior de se mudar ou fazer alterações no futuro, os modulares podem trazer flexibilidade.

Porém, se você busca algo totalmente personalizado, com medidas, materiais ou design diferente, os planejados podem ser mais adequados. Para facilitar, vale fazer uma pesquisa e conhecer as opções disponíveis, além de comparar o custo-benefício para definir qual se encaixa melhor ao seu orçamento. 

Como você viu, os móveis modulares e planejados podem trazer benefícios no momento de fazer a decoração. Por fim, não esqueça de procurar um fornecedor de qualidade, como a Milênio, que conta com um portfólio completo. Que tal colocar o seu projeto de decoração em prática? Acesse o nosso site e conheça as soluções para o seu lar!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *