Área Externa Área Interna Inspiração

Móveis sob medida: 5 dicas para você deixar sua casa com sua identidade

Móveis sob medida: Conjunto Modular Âmbar.

Os móveis sob medida são indicações certas para quem deseja personalizar ambientes e conseguir o melhor aproveitamento do espaço, pois eles são construídos pensando na sua casa, conforme as características escolhidas. Por isso, eles unem exclusividade e alta qualidade

No entanto, quando se pensa em montar a decoração com uma mobília sob medida, podem surgir dúvidas sobre como deixar a casa com a sua identidade, refletindo a sua personalidade. 

Quer aprender como deixar a casa com a sua identidade utilizando móveis sob medida? Continue lendo!

1. Defina as prioridades e desejos com o ambiente

O ponto de partida de qualquer projeto de decoração é entender o que você deseja com o espaço, quais são as suas prioridades e os seus gostos. Além disso, as maneiras como ele será utilizado também contam, já que podem pedir diferentes tipos de materiais, cores e composições. 

Uma sala, por exemplo, costuma exigir ideias relacionadas aos sofás e poltronas, aparadores, mesinhas, entre outras. Já um espaço externo pode apostar em espreguiçadeiras, mesas para refeição, conjuntos para curtir ao ar livre, entre outros. Assim, é a partir disso que você construirá o projeto. 

2. Aposte nos móveis modulares

Os móveis sob medida podem ser modulares: eles são conhecidos pela versatilidade. Mesmo criados especialmente para o seu ambiente, ele se divide em várias peças que podem ser montadas com designs diferenciados. O resultado? Diversas possibilidades para redecorar, garantindo que a mobília se adequará ao espaço disponível. 

Outro benefício é em caso de mudança: nem sempre os móveis se adaptam ao imóvel. Mas com as opções modulares há mais versatilidade, facilitando a adaptação. Ainda, é possível utilizá-los em conjunto com outras opções totalmente planejadas e exclusivas. 

3. Escolha materiais diferenciados

O próximo passo é escolher os materiais que você deseja. O foco, nesse momento, deve ser a qualidade, garantindo beleza e durabilidade para a mobília. Essa decisão precisa considerar diversos fatores, como os cômodos que serão decorados e a necessidade de manutenção.

A madeira costuma ser um coringa para isso. Nas áreas externas, as maciças trazem a resistência necessária para resistir às intempéries, com alguns cuidados básicos na manutenção. Nos espaços internos, opções como a madeira de demolição trazem um visual rústico e ainda colaboram com a sustentabilidade.

O alumínio também faz sucesso quando utilizado junto a outros materiais, como a fibra sintética, a tela sling ou a corda náutica. Para áreas externas, esse tipo de composição pode ajudar a criar ambientes incríveis, incluindo varandas, piscinas e outros espaços de lazer. 

4. Faça uma boa composição do espaço

Os móveis sob medida ajudam a organizar o ambiente, trazer mais funcionalidade e permitem que você tenha todas as facilidades desejadas. Porém, a personalização completa não depende apenas da mobília. É preciso saber como fazer uma boa composição, colocando cada item em um lugar adequado que favoreça a circulação e o conforto.

Ainda, é necessário escolher as cores da mobília e das paredes, para criar um espaço harmonioso. Por fim, você precisará encontrar objetos decorativos que ajudarão na composição: tapetes, almofadas, quadros e outros elementos são essenciais para refletir a sua identidade no ambiente.

A dica para isso é buscar itens que você realmente goste, sem se prender apenas às tendências do momento. Lembre-se de que muitas delas são momentâneas, então, nesse caso, vale dar preferência para aquilo que se encaixa na sua personalidade.

5. Procure fornecedores de qualidade

Uma dica essencial quando se fala em móveis sob medida é tratar da escolha dos fornecedores. Devido aos benefícios que eles proporcionam, desenvolvidos exclusivamente para os seus espaços e seguindo os detalhes escolhidos, eles têm um custo mais elevado.

Por isso, escolher bons fornecedores, que sejam fabricantes conceituados e com boa reputação, é essencial para que o seu investimento valha a pena. Afinal, depois de escolher o projeto dos sonhos, você não vai querer encontrar problemas com os móveis comprados, não é?

Então pesquise a reputação da empresa, veja o portfólio de produtos e a qualidade do atendimento. Dessa maneira, você conseguirá criar espaços incríveis, com toda a qualidade desejada para a sua casa.

Esperamos que essas dicas ajudem você a compor os melhores ambientes com móveis sob medida. Para complementar, invista em bons materiais e elementos decorativos, além de mesclar com outras opções de mobília.

Se você gostou das nossas dicas, aproveite e conheça o portfólio com diversos móveis de madeira da Milênio Móveis!

Comentários

comentários