Área Externa Área Interna Inspiração

Resistentes e elegantes, os móveis em corda náutica são a bola da vez

Corda náutica: sofá e mesa de centro Girona e banqueta Valencia.

Os materiais utilizados para a fabricação dos móveis influenciam na qualidade, na durabilidade e no próprio design. Logo, esse é um dos fatores que devem ser avaliados ao escolher a mobília. Sobre o assunto, uma tendência que merece destaque é a corda náutica, você já conhece essa solução?

Com aplicação cada vez maior em projetos de decoração, o material se distingue pela resistência e elegância. Porém, é preciso entender as suas características, formas de uso e benefícios para fazer as melhores escolhas para decorar os espaços. 

Tem interesse no assunto? Continue a leitura e descubra por que os móveis em corda náutica fazem tanto sucesso!

Quais são as características da corda náutica?

A corda náutica é utilizada por marinheiros pela sua resistência, mas com o tempo ela passou a ter outras aplicações, especialmente no design de móveis. Nas atividades mais pesadas, elas são produzidas em metal ou misturas metálicas com fibras.

No entanto, para a aplicação nos móveis ela pode ser fabricada com fibras naturais, como algodão, juta, linho e sisal, ou sintéticas, como nylon, fibra de carbono, polietileno e poliéster. A segunda opção é mais frequente nas mobílias, devido aos benefícios que ela traz.

Como utilizar os móveis com esses materiais?

A corda náutica é utilizada em complemento com outros materiais, como madeira e tecidos impermeáveis, permitindo a criação de móveis com variadas aplicações em design. Pela sua resistência, ela é bastante utilizada para mobília de espaços externos, para criar ambientes mais confortáveis e sofisticados.

No entanto, esses móveis também podem ser utilizados em ambientes internos. Devido a aparência mais artesanal, remetendo ao uso de materiais naturais, ele ajuda a criar composições interessantes para inovar na decoração, com um acabamento de qualidade. 

Quais são os benefícios dos móveis em corda náutica?

Na hora de escolher a mobília, é preciso entender as vantagens de cada material para encontrar o mais adequado para os espaços que você deseja decorar. Se você ainda tem dúvidas se vale a pena investir em móveis em corda náutica, confira os principais benefícios do material!

Versatilidade

Ele pode ser tingido em várias cores e compor designs em diversos padrões, principalmente pela possibilidade de ser combinado com outros materiais. Com isso, é possível utilizar os móveis em ambientes internos e externos, harmonizando com estilos de decoração variados. Ademais, você consegue encontrar um portfólio completo para a mobília, por exemplo:

  • mesa;
  • cadeiras;
  • sofá;
  • puff;
  • poltronas;
  • espreguiçadeiras;
  • balanços.

Design diferenciado

A corda náutica consegue trazer textura e diferentes padrões para criar acabamentos diferenciados nos móveis e objetos de decoração, com bastante leveza. 

Com a possibilidade de utilizar diferentes materiais e cores, as opções conseguem se adequar às necessidades dos compradores. As tramas não precisam ser sempre iguais, o que permite ainda mais personalização e exclusividade para a mobília. 

Durabilidade

Um dos principais diferenciais do material é a sua durabilidade. Ele é bastante resistente às intempéries, como exposição ao sol, à chuva e ao vento. Também é de fácil limpeza, o que evita que ele fique com manchas por causa de resíduos e outros problemas. 

Essa resistência faz com que a mobília tenha uma boa longevidade, exigindo apenas que sejam adotados alguns cuidados importantes para a sua manutenção. Porém, a característica também faz com que a corda náutica traga um excelente custo-benefício.

Fácil manutenção

A manutenção desses móveis é bastante simples. A corda náutica não deve ser limpa com produtos abrasivos, como palha de aço, álcool, solventes e outros materiais do tipo. Basta utilizar uma esponja macia e sabão neutro, com uma mangueira de baixa pressão para não danificar o móvel. 

Em lugares fechados, com pouca circulação de ar e úmidos, como uma piscina coberta, aquecida ou uma sauna, essa limpeza deve ser mensal. 

Com tantos benefícios, a corda náutica pode ser a solução que você precisa para criar ambientes incríveis, especialmente na área externa. Para isso, é importante contar com boas parcerias para adquirir móveis com toda a qualidade desejada — na Milênio Móveis, você encontra uma variedade de opções para compor diversas áreas do imóvel ou estabelecimento. 

Gostou de conhecer essa opção para decorar os ambientes? Quer conhecer mais sobre esse tipo de mobília? Confira agora a nossa linha de produtos em corda náutica!

Comentários

comentários