Área Externa Área Interna Dicas de Decoração

5 passos para você acertar na escolha dos seus móveis planejados

sala decorada com Móveis planejados

Começar a reformar uma casa ou até mesmo comprar uma é um processo que demanda muito esforço e planejamento. Um dos fatores mais relevantes é a escolha dos móveis planejados.

Presentes em todas áreas de um imóvel, os móveis fazem parte do projeto de decoração de um imóvel e são essenciais para a mensagem que o ambiente construído passará, se vai ser mais íntimo ou aconchegante, por exemplo.

Neste artigo, vamos trazer os passos que você deve seguir para conseguir acertar na escolha dos móveis para o seu imóvel. Ficou com interesse? Continue a leitura!

Benefícios de comprar móveis planejados

São inúmeras as vantagens de contar com esse tipo de móvel, mas as principais são:

  • melhor aproveitamento dos espaços;
  • adaptação aos gostos dos compradores;
  • qualidade final do produto;
  • durabilidade;
  • custo-benefício.

Os móveis planejados devem ser encarados como um investimento de longo prazo, pois possuem um preço alto de comercialização, porém, se considerado seu tempo de durabilidade, vale a pena investir.

5 passos que devem ser seguidos na compra de móveis planejados

Como é um processo que vai demandar um investimento considerável, é essencial garantir segurança em todas as etapas, a fim de garantir os melhores resultados e alcançar a satisfação com o projeto. Os principais passos para obter bons móveis planejados são:

Projeto

Esse é o momento de decidir quais serão os ambientes que terão os móveis planejados, quais serão seus tamanhos, compartimentos e quais serão suas formas de instalação. É essencial que nessa fase, sejam consideradas as necessidades que os móveis vão atender no dia a dia.

Para o projeto, além da estética e tamanho dos móveis, é válido pensar sobre o conceito criativo e como os móveis vão compor o projeto de decoração de coração como um todo.

Desenho Técnico

Com a ajuda de um profissional, a parte do desenho técnico é primordial para o produto final ficar de acordo com as suas expectativas. Nessa fase, é possível visualizar quais serão os tamanhos dos compartimentos, quantas gavetas os armários terão e como serão as portas, de abrir ou correr, por exemplo.

Nessa etapa é imprescindível que todas as considerações sejam levantadas, isso garantirá que quando os produtos ficarem prontos não haverá a necessidade de refazer ou frustrações. Tenha bastante atenção nesse processo!

Escolha dos materiais e cores

Logo após a finalização do desenho técnico, antes de enviar para a produção, devem-se ser escolhidas as cores e quais os materiais utilizados na confecção dos produtos. Nesse momento, a ajuda de um profissional pode ser bastante válida.

Isso porque, há uma infinidade de variações de produtos como madeiras e espelhos, por exemplo. É essencial que nessa fase o preço não seja o principal ponto e sim a qualidade dos materiais, sempre considerando o custo-benefício. Melhor não correr o risco, pois o barato pode sair caro.

Negociação

Depois de todo o projeto e escolhas técnicas devidamente alinhadas, é hora de fazer o orçamento com diferentes lojas, sempre considerando a qualidade por preço. O momento da negociação é imprescindível para conseguir um bom negócio.

É bom lembrar que você não é obrigado a fechar com a primeira loja que fizer o orçamento, a pesquisa é uma parte importante para considerar as opções do mercado e ver se está realmente entrando em uma relação segura e vantajosa.

Instalação

Depois de definir tudo o que foi citado acima, é essencial fazer o acompanhamento da instalação, um processo muito importante para a qualidade final do produto. Por isso, conte com uma equipe profissional de montagem e instalação de móveis planejados.

Após a instalação, vale a pena fazer testes com as portas e gavetas , por exemplo. Isso irá garantir que elas estejam funcionando perfeitamente e não trará dores de cabeças futuras.

Agora que você já sabe quais são os passos a serem considerados no momento de planejar os móveis planejados para o seu imóvel, é hora de ir atrás de lojas que ofereçam qualidade e móveis versáteis para atender todos os gostos.A Milênio Móveis oferece móveis planejados para ambientes internos e externos, sempre priorizando a qualidade final do produto e a satisfação de seus clientes. Se você quer conhecer sobre os móveis de alto padrão que estão no catálogo. Para acessar o site, acesse por aqui: Milênio Móveis.

Comentários

comentários