Área Externa Área Interna Dicas de Decoração

Mesas laterais: veja por que essa peça não pode faltar na sua decoração!

Mesas laterais em área externa ensolarada

A decoração de um ambiente é responsável por permitir que ele tenha personalidade, elegância e, além de tudo, funcionalidade. Não tão conhecidas assim, as mesas laterais são ótimas opções de complementos para ambientes internos e externos, isso irá depender do gosto do cliente e qual será a função dela.

Mesmo sendo super útil e com um poder de decoração enorme, esse móvel ainda é pouco pautado. Porém, em muitos locais, sejam eles corporativos ou residenciais, é comum encontrar mesas laterais. Se quer entender para que servem e como escolher esse móvel, continue a leitura!

O que são as mesas laterais?

Como o próprio nome sugere, são mesas utilizadas como aparato ao lado dos móveis principais de uma decoração. Por exemplo, é como quem em salas de estar o foco fique todo para os sofá, porém, pode ser que haja algum item a mais na decoração que precise de suporte.

É aí que entram as mesas laterais, disponíveis em diferentes tamanhos, modelos e materiais de fabricação, elas comumente são aplicadas com o intuito de aparar itens decorativos como, por exemplo, plantas. Ficando ao lado de sofás, mesas de jantares ou estantes, esse móvel é bastante versátil e a pessoa que o adquire pode utilizá-lo de diferentes maneiras.

Como escolher entre mesas laterais?

Por se tratar de um móvel ainda não tão explorado, trouxemos algumas dicas que podem te ajudar no momento de escolher a mesa lateral ideal para a sua casa e seu projeto de decoração.

O primeiro ponto a ser considerado é que essa mesa não é tão baixa quanto a de centro, por isso, ela geralmente pode ser utilizada para substituir alguns móveis, como é o caso das mesas de cabeceira. Outro fator que deve ser levado em consideração, é se a aquisição é para área externa ou interna.

Isso é importante pois o contato com a exposição solar ou chuva, por exemplo, pode interferir na qualidade e estética do produto. Por isso, ao comprar mesas laterais para a sua casa, faça uma pesquisa detalhada sobre os materiais utilizados na confecção do móvel e da reputação do fornecedor, a fim de garantir qualidade e durabilidade para a sua compra.

Dicas para acertar em cheio na escolha de mesas laterais

O mais importante é ousar e ter certeza do que se quer, isso porque, assim você garantirá uma ambiente que tenha a sua personalidade e, ainda mais, entregue funcionalidade para todos que acessarem. Algumas dicas são:

Preste atenção ao tamanho

O tamanho da mesa deve ser de acordo com a disponibilidade de espaço que o ambiente em que ela ficará tem. Além disso, todos devem ser considerados quais objetos serão colocados nela, já que por organização ela não deve ficar tão sobrecarregada de objetos.

Considere se vale a pena um conjunto ou item individual

Atualmente, essas mesas laterais podem ser vendidas em conjuntos com três ou mais itens, isso serve para espaços que vão precisar de mais de um item. Apesar de ser uma ótima opção, vale a pena considerar se o conjunto não se tornará um empecilho na decoração e funcionalidade do ambiente.

Fique de olho na altura da mesinha

Esse quesito é importante para o móvel ficar alinhado com os demais presentes no ambiente. Por exemplo, caso a mesa lateral for utilizada como um aparador e apoio ao lado do sofá, é importante que ela tenha a mesma altura dos braços do estofado. Assim se tornará mais prático utilizá-la.

Ouse no momento de escolher o lugar

Apesar do nome sugerir que ela fique no canto de ambientes ou como coadjuvante dos sofás, por exemplo, você pode ousar e usá-la para diferentes fins. Mesa de cabeceira, aparador de livros ou luminárias, item para varandas e entre outras opções são formas de aplicar as mesas laterais em sua decoração.

Defina a para que vai servir

É bem importante estabelecer qual será o objetivo de ter a mesa em seu espaço, isso para que ela não vire ponto de bagunça ou seja apenas um móvel jogado na decoração do ambiente.

Conheça a Milênio Móveis

Especializada na produção e comercialização de móveis de alto padrão, a Milênio é sua aliada para a decoração de ambientes externos e internos. Confira nossas redes sociais, Facebook e Instagram, e conheça mais dos nossos produtos!

Comentários

comentários