Área Interna Dicas de Decoração

Mesa de centro: a Milênio tem as melhores opções para você

Imagem com dois modelos de mesa de centro da Milênio

A mesa de centro pode ser considerada o móvel mais versátil que existe. Portanto, é praticamente indispensável para qualquer tipo de decoração. Pode estar presente em diversos cômodos como quartos, salas de estar, varanda e até áreas externas.

Sua versatilidade não se resume somente ao local em que está. Mas também aos diferentes momentos que ela pode propiciar. Afinal, é possível utilizá-la tanto para uma conversa descontraída entre amigos quanto para momentos de trabalho.

E todo este valor agregado não fica restrito somente ao ambiente das casas. Uma mesa de centro bem escolhida para a recepção pode ser um ótimo cartão de visitas para hotéis e empresas. Para entender melhor a importância deste móvel, iremos abordar alguns tópicos nesse texto:

  • mesa de centro: o móvel estratégico para sua decoração;
  • opções de mesa de centro da Milênio.

Continue lendo esse texto para entender a importância estratégica de uma mesa de centro em sua decoração e quais detalhes prestar atenção na hora de comprar uma!

Mesa de centro: o móvel estratégico para sua decoração

Uma decoração bem feita é aquela que consegue agregar praticidade e conforto aos valores estéticos. E nesse contexto, a mesa de centro é estrategicamente perfeita para conseguir tal êxito.

É um móvel que agrega beleza e comodidade ao ambiente, além de ser responsável por diversos momentos de união e lazer. Porém, devemos ter alguns cuidados para conseguirmos chegar à mesa de centro ideal para você e seu ambiente.

Tamanho do ambiente

Geralmente o objetivo é escolher o móvel que mais agrada nossos olhos. Porém, de nada adianta uma mesa de centro maravilhosa se ela prejudica a circulação das pessoas no ambiente. Portanto, tenha em mente as medidas do local onde você a colocará.

De forma geral, é aconselhado deixar um espaço livre de ao menos 40-60 centímetros no perímetro do móvel para possibilitar que se circule sem problemas pelo ambiente.

Estética do ambiente

A mesa de centro deve compor o ambiente e não ditá-lo. Então se atente aos outros móveis presentes no local.

Estilo de mesa

Este item é um pouco mais complexo, já que o estilo deste móvel é definido pelo conjunto de seu formato, material e cor. Portanto, iremos analisar estes itens separadamente.

Formato

Para recintos quadrados, mesas quadradas ou redondas são mais recomendadas. Para salas retangulares, mesas retangulares ou ovais. Dessa maneira será possível dar continuidade ao ambiente e delimitar bem o espaço.

Material

Detalhe extremamente importante para a vida útil do móvel e a segurança do ambiente. Por exemplo, a madeira é suscetível a manchas e deve ser evitada em ambientes com circulação de alimentos e bebidas. O vidro deve ser evitado em ambiente com crianças ou pets.

Cor

As cores devem ser analisadas de acordo com o impacto que se deseja no ambiente. Se a intenção é que ela componha o ambiente, é indicado escolher cores neutras ou que já componham a decoração. Se ela será o item principal, uma cor surpreendente e ousada deve ser sua escolha.

Itens de decoração para mesa de centro

A mesa em si, como sabemos, é uma decoração. Mas existe a “decoração da decoração”. Para que não ocorra um conflito entre a mesa e os itens que serão colocados em cima dela, leve este detalhe em consideração antes de efetuar a compra.

Livros, vasos, castiçais, velas e retratos são algumas das diversas opções para decorar sua mesa de centro. Evite itens altos que possam atrapalhar uma conversa em que as pessoas estejam sentadas e lembre-se de não sobrecarregar o enfeitamento do móvel.

Opções de mesa de centro Milênio

Agora que já sabemos a importância estratégica de uma mesa de centro no ambiente e quais detalhes devemos levar em conta para sua escolha, que tal colocar esse conhecimento em prática?

Conheça agora algumas opções de mesa de centro da maior qualidade disponível no mercado e com o atendimento de excelência e proximidade que só a Milênio têm.

Ferretti

(Clique aqui para ver mais sobre)

Montana

(Clique aqui para ver mais sobre)

Anápolis

(Clique aqui para ver mais sobre)

Coral-Base

(Clique aqui para ver mais sobre)

Jequie

(Clique aqui para ver mais sobre)

Gostou do que viu, não é? Temos opções para todos os gostos: para empresas que querem promover um melhor ambiente de trabalho, hóteis que desejam proporcionar uma estadia confortável e inesquecível para seus hóspedes ou para quem quer dar uma inovada na decoração da própria casa.

Essas são somente algumas das mais diversas opções de mesa de centro de alta qualidade que a Milênio oferece aos seus clientes. Se ficou curioso e quer dar uma “olhadinha” em nossas outras opções, fique à vontade clicando aqui!

Será um prazer poder te ajudar a ter a mesa de centro que você sempre sonhou!

Comentários

comentários