Área Externa Área Interna Dicas de Decoração

Conheça os principais tipos de sofá e saiba qual é o ideal para sua sala!

tipos de sofá : sofá de luxo em área externa

Um dos principais móveis de uma casa, sem dúvidas, é o sofá. Isso porque, ele, além de agregar beleza e bastante elegância para o ambiente, proporciona conforto. Porém, há diferentes tipos de sofá e cada um é indicado para uma finalidade e um tipo de ambiente.

Por muito tempo, os sofás foram vistos como móveis para os ambientes internos, porém, atualmente isso não é mais real. Tanto para áreas externas como para as internas, é possível contar com esse móvel tão versátil e útil para uma residência.

Quer conhecer os principais tipos de sofás e as melhores opções para a sua casa? Continue a leitura deste artigo!

Por que o sofá é essencial para uma casa?

Seja os mais simples ou os mais sofisticados, eles sempre estão presentes na decoração de uma casa. Pode-se dizer que é impossível chegar em um local e não ter um sofá. Até mesmo em ambientes corporativos e shoppings, por exemplo, há diversos tipos de sofá, seja para compor a decoração ou oferecer conforto para os visitantes.

Mas, para agregar ainda mais valor para a decoração e garantir o conforto necessário, é essencial conhecer os principais modelos de sofá disponíveis no mercado atualmente. Ah, além disso, a aquisição desse móvel deve ser enxergada como um investimento a longo prazo, já que ele vai durar por um longo período, concorda?

A seguir, separamos as opções de tipos de sofá que a Milênio Móveis oferece para você, sempre pensando na qualidade, durabilidade e alto padrão. Confira!

Sofás para área externa

tipos de sofá

Sofá Navagio em Madeira Cumaru, ideal para áreas externas, conferindo bastante elegância e deixando o ambiente super convidativo.

tipos de sofá

Conjunto Modular San Andreas l, produzido em madeiras e com diferentes opções para o tecido de revestimento, esse sofá também é indicado para área externa. Garantindo sofisticação e funcionalidade.

Sofá Serena com três lugares, confeccionado em madeira externa e com um estofado de alto padrão, oferece conforto para ambientes externos.

tipos de sofá

Dentre os diversos tipos de sofá, o Conjunto Europa pode ser o ideal para sua área de lazer. Produzido com material de qualidade, conta com resistência a intempéries, conferindo assim mais durabilidade.

Sofás para áreas internas

Com o Sofá Girona de três lugares, é possível agregar elegância para ambientes internos. Sendo um clássico, pode ser combinado com diferentes decorações e ambientes.

Sendo uma ótima opção para ambientes corporativos e de convivência, o Sofá Bolonha de três lugares, tem um design clean, mas que não deixa a desejar em nada.

Produzido em madeira e corda náutica, além da durabilidade e conforto, o Sofá Dior pode ser combinado com diferentes decorações.

Elegância, durabilidade e exclusividade são pontos agregados ao Sofá Ferretti. Ele pode ser instalado tanto em ambientes internos quanto externos.

Cuidados antes de adquirir o seu sofá

Por se tratar de um investimento alto, é necessário que antes de investir em móveis, sejam considerados alguns fatores, como:

  • qualidade do material;
  • local de instalação;
  • reputação da empresa.

Além disso, é preciso pesquisar bastante para entender qual o móvel suprirá as necessidades da sua residência e projeto decorativo.

A importância da qualidade

Como dito anteriormente, sofás são móveis adquiridos para durar um longo período de tempo, por isso, é essencial que no momento da escolha do seu móvel, os produtos de produção e as especificações de cuidados fiquem claras, isso para evitar desgastes e necessidade de troca em um curto período de tempo.

Além disso, é importante lembrar que móveis para área externa devem ser confeccionados com materiais resistentes ao contato com a água e à exposição solar, por exemplo.

Conte com a Milênio Móveis

Produzindo e comercializando móveis de alto padrão, a Milênio prioriza a qualidade e elegância de tudo que é entregue para os seus clientes. Os tipos de sofás apresentados neste artigo, são apenas alguns dos muitos disponíveis em nosso e-commerce.

Para saber mais e comprar com segurança e qualidade, contate um de nossos consultores através do nosso site. Para acessar, clique aqui!

Comentários

comentários