Área Externa Dicas de Decoração

Móveis para área de piscina: saiba quais não podem faltar na sua decoração

Móveis para área de piscina: conjunto a beira de uma piscina com ombrelone e poltronas

Nada é tão bom quanto um merecido descanso, não? Melhor ainda quando é possível dividir o aconchego do nosso lar com amigos e familiares para criar ótimas lembranças. E móveis para área de piscina são aliados importantes nesse intuito!

Afinal, se bem escolhidos os móveis de decoração para área externa, o local ganhará muito em conforto e elegância, o que, convenhamos, é o que todos nós queremos. Nesse texto iremos abordar alguns aspectos sobre móveis para área de piscina, como:

  • importância da decoração para área externa.
  • sugestões de móveis para área de piscina;
  • importância da qualidade material dos móveis.

Então, se você quer um espaço pessoal confortável, estiloso e muito bem trabalhado com produtos sob medida, continue lendo!

Importância da decoração para área externa

Quando chegar aquele feriado ou final de semana ensolarado tão esperado, é bem provável que você queira chamar alguns conhecidos para aproveitar sua piscina, né?

E você vai querer recebê-los em um ambiente bonito, confortável e elegante. Assim como garantir segurança e sem precisar de pessoas circulando pelo interior de sua casa. Para tudo isso, os móveis para área de piscina são extremamente importantes.

Afinal, é de conhecimento geral que, assim como as cores, as decorações influenciam nossos sentimentos e comportamentos.

A decoração para área externa tem o poder de deixar o ambiente mais aconchegante, relaxante e divertido. Basta saber escolher os móveis para área de piscina adequados.

Para isso, vamos para o próximo tópico!

Sugestões de móveis para área de piscina

Existe uma infinidade de alternativas de móveis para decoração para área externa. E é muito importante ter em mente quais atividades serão feitas na área, assim como o conforto dos móveis. Afinal, você quer relaxar, não é mesmo?

Aqui te daremos um breve leque das opções que são consideradas as “queridinhas” da galera e essenciais para a harmonia do ambiente.

Ombrelones

Os ombrelones podem ser definidos como uma espécie de guarda sol, porém muito mais sofisticados e elegantes.

Com uma enorme variedade de modelos, ele não só protegerá você e seus convidados de um sol escaldante como também irá proteger os outros móveis das ações climáticas.

Geralmente é utilizado próximo de outros móveis para que o conforto da sombra chegue nas mesas, cadeiras e espreguiçadeiras.

Portanto, dê preferência para modelos de copa regulável, pois permitem um fácil manejo da sombra conforme o movimento do sol.

Espreguiçadeiras

Espreguiçadeiras garantem conforto e praticidade.

Normalmente quem tá na piscina quer tomar um sol para dourar a pele e ficar com aquele bronzeado bonito, né? Para isso, você vai precisar de algumas espreguiçadeiras. É praticamente uma peça obrigatória.

Elas contribuem muito para tornar o ambiente mais agradável por ser um local, como o próprio nome já diz, onde as pessoas se espreguiçam e relaxam.

Além disso, existem diversas opções de modelos e materiais para o seu gosto. E uma pequena dica estética: espreguiçadeiras na parte rasa da piscina agregam muita beleza à decoração para área externa.

Conjuntos de mesas e cadeiras

Móveis para área de piscina - conjunto para área externa
Conjuntos para áreas externas são ótimos para momentos de relaxamento.

Muito importante ter para fazer um churrasco ou uma “pool party”. Afinal, as pessoas precisam sentar para comer e os pratos de petiscos ou as bebidas precisam de apoio.

Além disso, pode ser um espaço utilizado de forma mais intimista para cafés da manhã em dias ensolarados.

Importância da qualidade material dos móveis para área de piscinas

O material dos móveis ajudarão na criação de um padrão visual do ambiente. Esse detalhe é importante mas não é o único.

Na área externa os móveis estarão expostos à sol, chuva, vento, poeira e diversos outros fatores. Portanto, é importante prestar atenção em qual material você está comprando para saber suas finalidades, reparos e higienização. Conheça os materiais mais indicados para áreas externas:

1. Alumínio: leves e fáceis de carregar. Apresentam boa durabilidade e resistência, além de serem práticos para higienizar.

2. Fibras sintéticas: resistente, fácil de limpar e disponível em diversas cores. Apresenta uma durabilidade maior do que as fibras naturais;

3. Plástico: possui prós e contras. É versátil e a opção mais barata. Porém é a mais suscetível a danos e deformações com o passar do tempo;

4. Madeira: agrega valor visual à decoração. Porém será necessário lixar e envernizar regularmente para manter a boa aparência e aumentar a durabilidade do móvel.

Tá certo que aqui você já conseguiu dicas e informações preciosas para a escolha dos móveis para área de piscina, mas conhecimento nunca é demais, não é mesmo? Leia nossas 3 dicas para escolher conjuntos para área externa e fique ainda mais informado para criar a sua área externa dos sonhos!

Comentários

comentários