Dicas de Decoração Inspiração

Decoração de ambientes comerciais: 5 dicas para inspirar-se

sala de convivência em ambientes comerciais

Se você acha que ambientes comerciais não devem passar por um projeto de decoração, está bastante enganado. Indo além do que muitos imaginam, o processo decorativo atrai diversos benefícios para o ambiente e para quem o frequenta.

A decoração comercial não tem somente a função estética. Além dela, os móveis, iluminação e tudo que está envolvido no projeto cumprem um papel de conforto, bem estar e aumento da produtividade dos colaboradores, por exemplo.

Se quer conhecer dicas que vão te ajudar no processo de decoração da sua empresa, continue lendo este conteúdo. Boa leitura!

Motivos para investir na decoração de ambientes comerciais

A decoração de espaços comerciais não tem a ver somente com a questão estética. Ela pode agregar diversos benefícios para o negócio e colaborar para o aumento de produtividade da equipe.

Isso porque, um ambiente agradável, funcional e que represente a essência da empresa pode significar maior identificação do colaborador e, consequentemente, maior empenho dele nas tarefas diárias.

A seguir listamos dicas que podem te ajudar no momento de decorar o seu negócio. Confira!

5 dicas para acertar na decoração da sua empresa

É normal que antes de começar a realizar o processo de reforma, surjam algumas dúvidas do que é correto fazer e no que vale a pena investir na decoração dos ambientes comerciais. Pensando nisso, separamos as seguintes dicas:

Invista na boa iluminação

A iluminação de um ambiente de trabalho é responsável por ajudar os colaboradores a se sentirem mais produtivos e motivados nas atividades. Ambientes escuros e com iluminações mais amenas tendem a colaborar com a preguiça.

É essencial que a iluminação natural seja bastante valorizada através de janelas e vitrais, isso ajuda na construção de um ambiente mais acolhedor e animador. Portanto, invista em luzes mais claras, como as led brancas, para que o espaço não fique escuro e nem com aura de repouso.

Tenha plantas no escritório

As plantas são essenciais para a estética do espaço e para deixar ele com uma aparência mais natural, mas, além disso, ela ajuda na estimulação da criatividade, na redução do estresse e colabora na qualidade do ar.

Porém, é imprescindível que sejam escolhidas plantas que se dão bem em ambientes fechados e que demandam de cuidados simples, isso ajuda elas não se tornarem um problema na rotina da organização.

Opte por móveis funcionais

Em um contexto geral, a mobília é o ponto principal no projeto de decoração de uma empresa, portanto é essencial que no momento de escolha dela sejam considerados os seguintes pontos:

  • usabilidade;
  • design;
  • tamanho do escritório X tamanho da mobília.

Os móveis devem compor o ambiente de forma proporcional, a fim de garantir que o espaço não se torne claustrofóbico e que o trânsito de pessoas seja possível de forma confortável.

Paralelamente a isso, a escolha deve refletir qual a imagem que sua empresa quer passar, por isso é essencial estar atento aos formatos e cores dos itens escolhidos. Por último, pense na disposição desses móveis, para que tudo esteja em fácil alcance dos colaboradores que irão utilizá-los.

Conte com itens organizadores

Itens organizadores podem ajudar na disposição de livros, papéis e demais itens de uso cotidiano, como: canetas, marca textos e clips. As prateleiras são as mais recomendadas, pois além de colaborar na otimização do espaço, ainda permitem ser instaladas da forma que for melhor para o espaço.

Fique atento as cores

Como não podia ficar de fora, as cores que são escolhidas para compor o ambiente dizem muito sobre o que a empresa quer passar para seu público e sobre como seus colaboradores se sentirão.

Não é indicado a utilização de cores escuras, pois elas carregam o ambiente e tiram a sensação de leveza. Também, cores claras e tons pastéis tendem a colaborar com a criatividade e aumento da produtividade do time.

Contudo, você pode utilizar as cores que desejar, mas é necessário que tudo esteja na medida certa para isso não se tornar um problema a longo prazo. O indicado é contar com o auxílio de um profissional da área de design.

Menos é mais

Agora que você já sabe as principais dicas para a decoração de ambientes comerciais, fique atento ao projeto de decoração da sua empresa. Aquele ditado de que “menos é mais”, se aplica muito nessa questão. É importante que ao escolher os elementos visuais e móveis do seu escritório, você considere o mínimo possível e dê preferência para aqueles que não irão interferir no foco dos colaboradores.

Para saber mais sobre decoração e móveis de qualidade e sob medida, siga as redes sociais da Milênio: Facebook e Instagram.

Comentários

comentários