Área Externa Dicas de Decoração

Como deixar minha área de piscina mais aconchegante e confortável?

Dicas de decoração

 

É só começar a fazer mais calor que toda a atenção da casa é voltada para a parte externa, onde fica a piscina, não é mesmo? E é exatamente nesse local, onde os amigos e familiares se reúnem para aproveitar um dia mais refrescante, que o conforto e o aconchego devem vigorar. Mas como deixar esse espaço ainda mais agradável? Como decorá-lo para que seu uso possa ser ainda mais seguro e prazeroso? Para ajudá-lo a responder essas e demais perguntas é que resolvemos elaborar este post. Portanto, fique atento e confira já:

Escolha móveis estilosos para a decoração

Invista em móveis versáteis para o espaço da piscina: banquetas que se transformam em mesas de apoio, mesas com rodinhas que podem ser colocadas em diferentes locais e espreguiçadeiras. Para dar um toque mais aconchegante ao espaço, opte por almofadas e estofados de futons, cadeiras e sofás feitos de tecidos mais resistentes ao tempo, e pincele cores vibrantes e sofisticadas, como o laranja e o turquesa, por exemplo.

Móveis feitos em fibras sintéticas são os mais indicados para os locais externos. E não se esqueça dos abrigos para que as pessoas possam se proteger do sol. Os ombrelones, além de muito charmosos, são ótimas opções para esse fim.

Cuide da área verde

Quanto mais verde, mais aconchegante será o espaço. Por isso, peça a ajuda de um profissional para criar um projeto paisagístico personalizado. Depois de analisar os hábitos dos moradores, a posição do sol, a intensidade dos ventos e o espaço como um todo, esse profissional vai customizar um projeto especificamente adequado às suas necessidades.

Se você pretende se aventurar na jardinagem por conta própria, no entanto, é bom saber que plantas com alturas diferentes dão ao local uma ideia ilusória de maior movimento. E prefira as folhagens mais largas, para facilitar a limpeza e a manutenção da piscina.

Tenha uma área iluminada

O espaço ao redor da piscina precisa ser iluminado, para deixá-lo ainda mais charmoso. Próximo às áreas verdes, utilize luminárias de LED em formato de espeto na cor amarela, que darão um toque todo especial para o ambiente. Você também pode ter pontos focais luminosos, para destacar algumas plantas mais vistosas. Velas e lanternas nas paredes e no chão também são ótimas opções para valorizar o espaço.

Ouse nos revestimentos

Que tal dar um acabamento diferente à parede que fica junto à piscina? Você pode fazer uma texturização mais elaborada ou instalar treliças de madeira, por exemplo. Se optar pela treliça, plantas do estilo das trepadeiras podem ser dispostas sobre as estruturas, acrescentando mais um ponto de verde ao recinto.

Decks em madeira ou porcelanato antiderrapante colorido são ótimas opções para revestimento do piso ao redor da piscina. E não se esqueça de fazer a manutenção adequada desses materiais, conservando sempre essas superfícies com aspecto de novas.

É bom que se saiba que, para manter sua área da piscina sempre encantadora, é preciso tomar alguns cuidados. O momento mais adequado para realizar quaisquer manutenções e modificações é no final do inverno, uma vez que, já na primavera, todas as atenções se voltam para esse espaço. Aproveite então esse momento para criar o espaço dos sonhos para curtir dias maravilhosos com as pessoas que ama.

Agora que você já sabe como deixar a área da piscina mais aconchegante e confortável, comente aqui e nos conte: como andam seus projetos? O que está no topo da lista de prioridades atualmente? Divida conosco seus projetos e suas opiniões! Participe!

——————————————————————————————————————————————————

Na Milênio temos uma equipe de profissionais que entendem o que você precisa para decorar seu ambiente, entre em contato ou dê uma passadinha para juntos, tomarmos um café!

Milênio Móveis

www.mileniomoveis.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: 11. 3815.8177
Rua Cunha Gago, 768 – Pinheiros – São Paulo – SP

Comentários

comentários