Área Interna Dicas de Decoração

Mesa de jantar de madeira: vantagens, cuidados e inspirações

mesas de jantar de madeira em jardim

Se você busca uma mesa de jantar de madeira, veja por que realmente vale a pena fazer esse investimento, quais cuidados são necessários e alguns modelos que vão deixar a sua sala ainda mais bonita.

Você já pensou na importância da mesa de jantar de madeira em uma sala? Se esse é um cômodo em que todos passam bons tempos em família, esse é o móvel que mais se destaca. Um dos motivos é o espaço relevante que ocupa. No entanto, sua principal vantagem é a qualidade.

Afinal, a madeira faz com que a mesa de jantar seja altamente versátil, além de ser atemporal. Ainda combina com vários estilos de decoração. Por isso, existem vários benefícios. Basta saber cuidar para manter o móvel com a máxima qualidade possível.

Por isso, neste post apresentamos as vantagens da mesa de jantar de madeira e alguns cuidados necessários. No final, você ainda verá algumas inspirações para colocar o móvel na sua sala. Confira!

Vantagens da mesa de jantar de madeira

Todo móvel fabricado em madeira tem como principal prerrogativa a excelência. A qualidade é alta, porque a matéria-prima é durável. Ainda existem outros benefícios. Veja quais são eles.

Beleza

A mesa de jantar de madeira é clássica e garante um toque de beleza em qualquer estilo de decoração. Pode ser o industrial, o minimalista, o rústico ou até o contemporâneo. Tudo depende dos outros itens que você acrescenta ao ambiente.

Você ainda pode criar um cômodo mais moderno com o móvel pintado de outra cor. Se quiser manter o estilo tradicional, a madeira no estilo mais natural faz a diferença.

Sustentabilidade

As empresas sérias utilizam madeira de reflorestamento, a fim de oferecer a possibilidade da decoração sustentável. Alguns exemplos são os tipos Cumaru e Eucalipto. Ambas podem ser usadas até com conjuntos na área externa e em locais com constante exposição à iluminação solar. Por isso, são ainda mais duráveis para uma mesa de jantar fabricada em madeira.

Qualidade

A madeira tem um material durável e resistente. O móvel ainda recebe um verniz à base de água com Eco Blindagem. Isso protege contra pragas, como cupins e fungos apodrecedores. 

Transita bem em diferentes estilos de decoração

A mesa de jantar em madeira é uma peça-chave, que combina com vários estilos. Por isso, é uma boa opção para decorar a sala e até mesmo outros ambientes. Tudo depende das suas necessidades e preferências.

Você também pode optar pelo móvel totalmente fabricado com essa matéria-prima ou com apenas o tampo. As possibilidades são variadas e atendem às mais diferentes demandas.

Cuidados com as mesas de jantar de madeira: confira dicas

Assim como outros materiais, a madeira exige alguns cuidados para ser preservada. Entenda quais são os cuidados que você deve ter com a sua mesa de jantar para garantir sua durabilidade.

Evite produtos de limpeza abrasivos

O primeiro cuidado se refere aos produtos utilizados para limpar a mesa de jantar de madeira. Muitos são abrasivos. Por isso, causam desgastes. Esses itens devem ser evitados. Caso contrário, causam manchas e arranham o móvel.

Os polidores, como o lustra móveis, também deve ser deixado de lado. O ideal é usar apenas o seco e evitar qualquer produto com solvente na fórmula.

Tenha cuidado com o pano de limpeza utilizado

O melhor é polir a mesa de madeira com pano seco. A estopa é o mais recomendado. Todos os dias, limpe com pano umedecido em água com sabão neutro. Contudo, certifique-se de secar bem depois. Para esse processo rotineiro, opte pelas flanelas. Elas são indicadas, porque não soltam fiapos nem arranham a superfície.

Evite colocar objetos quentes

Assim como a umidade, os objetos quentes também podem marcar, queimar e manchar a mesa de madeira. Por isso, sempre coloque uma toalha ou um jogo americano para proteger o móvel contra variações térmicas.

Inspirações: modelos de mesa de jantar de madeira

Agora que você viu quais são as vantagens e os cuidados, que tal conhecer alguns modelos de mesa de madeira para sala de jantar? Confira as opções e saiba por que vale a pena ter na sua casa.

Mesa de jantar Salinas

mesas de jantar de madeira

Clique aqui para acessar a mesa no site

Fabricada em madeira Cumaru, essa mesa de jantar é redonda e totalmente fabricada com matéria-prima. Não exige preocupação com possíveis efeitos nocivos do sol. O móvel ainda recebe uma camada de verniz à base de água com Eco Blindagem.

Esse produto deve ser passado depois de 6 meses da compra e, então, aplicado anualmente para manter a durabilidade da mesa. Na Milênio Móveis, está disponível nos tamanhos 1,40×0,75m, 1,60×0,75m m e 1,80×0,75m.

Você pode colocá-la em uma sala de jantar com estilo rústico, porque combina bem. O móvel também cai bem em áreas externas, já que a madeira é resistente à iluminação solar.

Mesa de jantar Olivar com giratório

mesas de jantar de madeira

Clique aqui para acessar a mesa no site

O tampo giratório é um dos principais atrativos dessa mesa de jantar. Também em formato circular, tem o tampo em madeira do tipo Eucalipto. O restante é fabricado em alumínio.

Devido a sua fabricação, também pode ser uma mesa para área externa. O tampo recebe o verniz à base de água com Eco Blindagem para proteção. Os tamanhos disponíveis são 1,60×0,75 m e 1,80×0,75 m.

Por ter uma estrutura em alumínio e madeira, combina bem com os estilos contemporâneo, moderno e industrial.

Mesa em alumínio e tampo de madeira Campestre

mesas de jantar de madeira

Clique aqui para acessar a mesa no site

O último modelo para servir de inspiração é fabricado em madeira do tipo Eucalipto e tem a estrutura em alumínio. É retangular. Por isso, atende às salas de jantares mais tradicionais. Ainda assim, combina com vários estilos por ter um design bastante versátil.

Tem o tamanho de 2,00×1,00×0,74 m. Assim como os outros modelos, pode ser usado em áreas externas, mas também serve bem para ambientes internos.

Qualquer que seja o modelo escolhido, a verdade é que você pode ter uma mesa de jantar de madeira sem medo. Afinal, esse móvel é sinônimo de elegância, beleza e conforto. Basta tomar os cuidados certos para manter a durabilidade da matéria-prima.

E você, quer ver esses modelos apresentados e outros? Entre no site da Milênio Móveis, conheça as alternativas disponíveis e escolha o móvel ideal para a sua casa.

Comentários

comentários