Dicas de Decoração Inspiração

Tendências de decoração: o que vai estar em alta em 2021?

Tendências de decoração: o que estará em alta em 2021?

Você sabe quais são as tendências de decoração em 2021? Todos os anos surgem novidades, mas 2020 trouxe mudanças nos hábitos e necessidades da população, o que também influenciou no que é mais valorizado pelas pessoas. As áreas externas e de lazer, por exemplo, ganharam destaque para trazer mais conforto à família.

Espaços funcionais também ganham destaque, devido ao maior conforto e otimização dos cômodos. Basicamente, a experiência nos lugares passou a ser mais importante, o que inclui casas, condomínios e hospedagens. Grande parte das tendências se relacionam de alguma forma com os impactos do isolamento social.

Por isso mesmo, preparamos este conteúdo com as principais tendências de decoração que estão em alta em 2021!

Utilização de tons neutros

Os tons neutros continuam em alta, mas o destaque da vez é o cinza, inclusive em tons mais escuros. A cor do ano, conforme a Pantone, é a 17-5104  Ultimate Gray. O tom permite a associação com tecnologia e sustentabilidade, enquanto oferece bastante versatilidade para combinar com outras cores.

Para enriquecer os ambientes, eles são combinados com outras cores. O amarelo segue como uma das principais tendências — foi considerada a segunda cor pantone, no tom 13-0647 Illuminating. Aqui, também houve influência da pandemia: a combinação dessas cores representa resistência e esperança.

Móveis flexíveis e multiuso

Os móveis flexíveis e multiusos são aqueles que podem ser levados para outros ambientes ou atendem a mais de uma função. A tendência se relaciona com conforto e praticidade, garantindo que as decisões ultrapassem o design para pensar em como atender as necessidades da família da melhor maneira.

A boa notícia é que o mercado está preparado para essa demanda, oferecendo cada vez mais alternativas que se encaixam em diferentes ambientes ou podem cumprir diferentes objetivos. Móveis modulados, por exemplo, são alternativas interessantes. As mesas retráteis também. Aqui, é possível encontrar materiais e designs variados para seguir o seu estilo.

Móveis sob medida para home office

O home office ganhou espaço em 2020 devido ao distanciamento social e, com isso, também faz parte das tendências de 2021. Porém, para conseguir trabalhar corretamente e manter a concentração nas atividades, é preciso ter um ambiente adequado e confortável.

Diante disso, os móveis sob medida para montar escritórios também se tornaram tendência. O objetivo é criar ambientes bonitos, funcionais e que proporcionem bem-estar para o profissional, enquanto também traz um ar mais semelhante ao encontrado nos locais de trabalho nas empresas.

Decoração sustentável

A sustentabilidade ganha destaque no mercado e, agora, também tem seu espaço entre as tendências de decoração. Nesse caso, o foco está na escolha dos materiais utilizados nos móveis e acabamentos, além da postura da própria empresa.

Ao escolher como compor os ambientes, a preferência é por itens de fornecedores que adotem práticas de menor impacto ambiental e os materiais que ajudam na preservação da natureza.

DIY (do it yourself)

O conceito de do it yourself, ou faça você mesmo, ganhou mais destaque durante a pandemia. Foram diversos motivos. Um deles trata das questões econômicas, que limitam o orçamento de muitas famílias que, diante da necessidade de mudanças, resolveram reformar itens da casa e montar suas próprias decorações.

Outro motivo foi a busca por hobbies e maneiras de se ocupar: o distanciamento fez com que muitos tivessem um tempo maior em casa. Um dos principais benefícios de utilizar essa prática é a maior personalização, já que é possível criar e customizar cada detalhe.

Decoração vintage

Os móveis antigos já estão em evidência nos últimos anos e a tendência permanece forte. Eles são versáteis, conseguindo se adequar a outros tipos de estilos, desde os clássicos aos mais sofisticados. Elementos decorativos mais antigos também ganham destaque, criando ambientes vintage e diferenciados.

Madeira na decoração

A madeira volta a ter um grande destaque, principalmente em tons mais claros para combinar com um estilo rústico ou escandinavo. Ela é conhecida por sua versatilidade, combinando com várias cores e materiais. Essa característica faz com que ela também possa ser facilmente utilizada para compor ambientes integrados e áreas externas, facilitando a criação de diferentes espaços.

Conhecendo essas tendências de decoração para 2021, avalie as alternativas e veja como recriar os espaços para atender às suas expectativas. Além disso, busque parcerias de qualidade para encontrar os melhores móveis para compor os ambientes que você deseja.

Que tal aproveitar para se inspirar e encontrar ótimas opções para decoração? Conheça o portfólio da Milênio Móveis!

Comentários

comentários