Área Externa Área Interna Dicas de Decoração

Versátil e confortável, o chaise longue é uma ótima opção para sua área de lazer

Chaise Longue: modelo "Cruise".

Uma das etapas fundamentais na decoração de espaços é a escolha da mobília. Existem diferentes tipos de móveis que podem ser utilizados para compor os ambientes. Para quem busca versatilidade e conforto para os momentos de descanso, o chaise longue pode ser a solução ideal. Você já conhece essa opção?

Com diversos designs e materiais utilizados na fabricação, ele pode ser usado em diferentes lugares. Porém, faz muito sucesso nas áreas de lazer. Se você tem interesse em conhecer mais sobre o chaise longue e como ele pode compor a decoração de variados espaços, continue a leitura deste conteúdo!

O que é um chaise longue?

O termo chaise longue é francês e pode ser traduzido como cadeira longa. Assim, ele pode ter um ou dois braços em suas extremidades, sendo que um deles deve ser mais alto visando proporcionar o mesmo conforto de uma poltrona. Em alguns casos, ele também pode oferecer um encosto, mas dependerá do modelo e finalidade do móvel.

Nesse caso, é importante saber diferenciar essa opção de dois outros tipos de móveis: o divã e o recamier. No primeiro caso, há uma estrutura curvada em um formato que mantém a cabeça sempre mais alta — são aquelas poltronas conhecidas pelos atendimentos de psicanalistas.

Já o recamier tem uma estrutura semelhante a um banco, em alguns casos com braços mais baixos. Por fim, chaise longue costuma ser usado mais como cadeira de descanso ou espreguiçadeira, devido ao seu formato alongado que consegue acomodar as pessoas com maior conforto.

Em quais ambientes ele pode ser utilizado?

Esse tipo de móvel é conhecido pela sua versatilidade, então pode ser usado em diferentes tipos de ambientes externos e internos. Salas e quartos podem ter um chaise longue para ser utilizado em momentos de descanso e relaxamento. Nas áreas de lazer eles também fazem sucesso.

A variedade de opções sobre como utilizar o móvel tem relação com os diferentes tipos de materiais que podem ser usados em sua fabricação, inclusive criando composições mistas. Veja os principais:

  • madeira;
  • corda náutica;
  • tecidos;
  • fibra sintética;
  • alumínio.

Quais são os benefícios que ele proporciona?

Se você está em dúvidas sobre contar com essa peça, que tal aprender um pouco sobre as vantagens? A primeira, sem dúvidas, é a versatilidade: como ele combina com diferentes espaços, nada impede que, no futuro, você faça mudanças na decoração e ainda consiga aproveitar o seu chaise favorito. 

Outro benefício é o conforto: o design é criado sempre visando acomodar as pessoas da melhor maneira, podendo ser usada para momentos de leitura, descanso, para assistir televisão e, até mesmo, tirar um cochilo durante o dia. 

Ainda, ele pode ser criado em diferentes estilos, com elementos mais modernos, elegantes ou despojados. Logo, há diversas possibilidades para criar combinações em cada tipo de espaço desejado. 

Como o chaise longue pode ser usado em uma área de lazer?

Quem tem piscina, provavelmente já pensou em ter um espaço para conseguir tomar sol ou ficar deitado próximo à água, enquanto aproveita o espaço ou conversa com outras pessoas, não é? O chaise longue é uma ótima opção para isso, podendo ser usado em casas, condomínios, hotéis etc. 

Além disso, ela pode compor varandas, sacadas, terraços, jardins e outros espaços externos utilizados para o lazer. O motivo é simples: com um design que visa o conforto, e a possibilidade de encontrar alternativas desenvolvidas com materiais resistentes, que podem ficar em áreas externas, não existem limites sobre o seu uso. Tudo dependerá do seu estilo e de suas necessidades.

Entretanto, tenha atenção na escolha dos modelos, para encontrar um que consiga aliar conforto, beleza, resistência e durabilidade. Materiais como a corda náutica, a tela sling e a fibra sintética conseguem oferecer tudo isso. Então pesquise as opções para entender quais são as mais indicadas e invista nessa opção para a sua área de lazer.

Pronto! Agora que você já conhece o chaise long e como ele pode ser usado em diferentes ambientes, inclusive os externos, pesquise as opções do mercado para encontrar os ideais para a decoração que você deseja.

Quer conhecer opções de qualidade? Acesse o site da Milênio Móveis e confira os diferentes tipos de chaise disponíveis em nosso catálogo de produtos!

Comentários

comentários