Área Externa Dicas de Decoração Inspiração

Área de lazer com piscina: o que não pode faltar na sua

Área de lazer com piscina: conjunto Navagio.

Uma área de lazer com piscina é o espaço ideal para relaxar, curtir com a família e os amigos, fazer refeições e, ainda, cuidar da saúde tomando sol e fazendo exercícios na água. Porém, para aproveitar tudo o que os espaços externos têm a oferecer, é preciso saber como planejá-los da melhor forma. 

É bastante comum ter preocupações sobre quais itens são essenciais, como tornar o ambiente mais agradável e como decorar o espaço, a fim de conquistar uma área mais agradável e funcional

Você também tem essas dúvidas? Neste conteúdo, explicamos o que não pode faltar na sua área de lazer com piscina e as principais dicas para criar espaços incríveis para aproveitar o espaço externo. Confira!

O que é uma área de lazer com piscina?

Entender o que compõe uma área de lazer com piscina é o primeiro passo para que você consiga saber quais são os elementos essenciais para o espaço. Ele é destinado às atividades de descanso e diversão, para aproveitar momentos com a família e ter mais qualidade de vida.

Ela pode ser composta de diversas maneiras, contendo espaços gourmet próximos, decks, jardins e diferentes tipos de decoração. Assim, não existe um padrão sobre como deve ser essa área: tudo dependerá do projeto desenvolvido pelo morador. 

Como fazer com que a área de lazer com piscina seja funcional e agradável?

Para responder essa dúvida, é preciso avaliar o seu perfil e necessidades. Quem gosta de aproveitar refeições e churrascos, pode contar com um espaço gourmet e uma mesa ampla para refeições, permitindo receber amigos e familiares sempre que desejar. Aqui, é importante também favorecer a circulação e garantir que o ambiente seja agradável para os momentos de comer.

Por exemplo, utilizar áreas que tenham cobertura, construir pergolados ou investir em ombrelones. Isso evita a exposição solar direta e mantém o ambiente mais agradável, especialmente em dias mais quentes.

Ainda, é preciso entender quais são as suas intenções com a área de lazer com piscina para escolher a mobília ideal. Um espaço para deixar cadeiras, espreguiçadeiras ou outros modelos para sentar e relaxar ao ar livre, tomar sol ou acompanhar outras pessoas que querem aproveitar a piscina são ideias interessantes.

Revestimentos e materiais utilizados

Um ponto importante sobre a área de lazer com piscina trata dos revestimentos escolhidos e materiais utilizados nos móveis. Os pisos devem ser antiderrapantes para trazer mais segurança, já que o espaço pode ficar molhado, e antitérmicos, evitando a absorção de calor. Aqui, existe uma variedade de opções sobre materiais e cores para personalizar o espaço.

Em relação aos materiais, a escolha dos móveis deve observar como eles são compostos. Quem deseja um ar mais rústico com móveis de madeira, precisa contar com opções maciças, que oferecem maior resistência para espaços externos.

Além disso, os de fibra sintética, corda náutica e tela sling contam com maior resistência à exposição ao sol, chuva e vento. Você encontra opções em diversas cores e designs, ampliando as possibilidades para decorar o espaço. 

Quais são os principais elementos de decoração utilizados?

Depois de definir os elementos da área de lazer com piscina e os detalhes sobre revestimentos e mobília, é hora de cuidar dos detalhes decorativos. As paredes podem ser pintadas ou contar com materiais como vinil, pastilhas de vidro, azulejos e pedras decorativas.

Os guarda-sóis compondo espaços próximos à água deixam um ar mais alegre e que lembra resorts, além de trazer proteção. Também vale decorar o jardim e investir na iluminação, que pode ter refletores e projetores para criar padrões diferentes na área. A iluminação subaquática é outra opção bastante procurada, especialmente para quem deseja aproveitar o espaço à noite. 

Por fim, não se esqueça de personalizar o espaço incluindo aqueles elementos que você mais gosta, sempre seguindo o seu estilo. Lembre-se de que esse é um espaço para relaxar, então é importante estar cercado por uma decoração alinhada à sua personalidade. 

Dessa maneira, a decoração da área de lazer com piscina pode contar com uma variedade de elementos. No entanto, um cuidado essencial é na escolha dos móveis que compõem o espaço para proporcionar conforto, segurança e durabilidade.

Gostou dessas dicas? Se você procura inspiração, confira um projeto que integra o interior e o exterior da casa!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *