Área Externa

Por que investir em conforto e funcionalidade na área comum do seu estabelecimento?

Área comum: conjunto Toronto

Manter um estabelecimento de sucesso exige atenção a várias características, como qualidade do produto e do atendimento, boas práticas de gestão e a organização do ambiente. Aqui, uma questão essencial trata da área comum, tanto as acessíveis para clientes quanto as exclusivas para colaboradores.

Assim, todos os espaços da empresa devem ser pensados para trazer conforto e funcionalidade, além de uma decoração que combine com as características do negócio. Você sabe por que isso é tão importante?

Neste post, explicamos os benefícios de investir na área comum do estabelecimento e como fazer isso da melhor forma. Acompanhe!

Quais  os benefícios de investir na área comum do estabelecimento?

Precisamos elencar os benefícios de ter uma área comum corporativa aconchegante e moderna, com facilidades para os clientes e que torne o dia a dia mais fácil para todos que usam o ambiente.

Otimiza o dia a dia dos colaboradores

Quando as áreas são pensadas com foco em funcionalidade e conforto, os colaboradores têm mais facilidade para realizar as funções. A falta de comodidade pode causar lesões e prejudicar o desempenho, logo, investir em comodidade previne o problema.

Com isso, é possível perceber a redução de afastamentos e de absenteísmo, além do aumento da motivação da equipe. Já a funcionalidade ainda colabora com outras questões, como a facilidade na realização de tarefas e otimização do tempo. Ou seja, o investimento retorna com a melhora da produtividade e dos resultados obtidos. 

Melhora a experiência dos clientes 

A experiência oferecida aos clientes têm grande influência no fechamento de vendas e fidelização. Logo, é importante oferecer um ambiente agradável e confortável, em que ele se sinta acolhido para realizar as tarefas necessárias. Um dos pontos mais comuns, nesse caso, é a existência de espaços confortáveis para se sentar. 

Muitas vezes, a compra de móveis leva em consideração apenas o uso do espaço e o design, porém, se os clientes não ficarem confortáveis, isso pode impedir a concretização da venda ou que ele volte em outras oportunidades. Aqui, o investimento oferece retorno pelo volume de vendas e manutenção de clientes. 

Cria uma imagem melhor para a empresa

Por fim, quando a empresa oferece um ambiente agradável, com uma boa experiência para colaboradores, clientes e outras pessoas que frequentam o local, isso ajuda a construir uma imagem ainda melhor para a empresa.

Outro ponto é que essas características podem fazer parte da própria identidade do seu estabelecimento. Sem dúvidas, isso colabora com a captação e fidelização de clientes, além da atração e retenção de talentos na companhia. Vale lembrar, ainda, que esses impactos podem refletir em parcerias e busca por investidores, que podem ajudar no crescimento da empresa. 

Como escolher os melhores móveis para compor as áreas comuns?

Após explicar os benefícios que uma área comum confortável e funcional proporciona, temos algumas dicas que podem ajudar na escolha dos móveis ideais. Para começar, é necessário definir o objetivo de cada espaço que será decorado: uma recepção e outras áreas de espera devem ter cadeiras confortáveis e outros diferenciais.

Para um restaurante ou um bar, as mesas dos clientes ou áreas externas precisam de atenção especial, para criar um ambiente bonito, agradável e com muito conforto. Em todos os casos, a mobília também deve ser funcional, a fim de facilitar o dia a dia dos colaboradores e clientes, além de serem duráveis.

Então, é preciso avaliar os materiais utilizados, os cuidados exigidos com manutenção e a durabilidade, com o objetivo de encontrar os que oferecem o melhor custo-benefício. E para o melhor aproveitamento do espaço e personalização, vale apostar nos móveis sob medida.

Eles são pensados para cada tipo de negócio e público, com o estilo desejado para trazer ainda mais comodidade. Ademais, com a possibilidade de personalizar todos os detalhes, a empresa ainda cria áreas totalmente exclusivas. 

Foi possível perceber que a área comum do estabelecimento traz impactos na experiência do cliente, dos colaboradores e na imagem da empresa. Além disso, ela também influencia nos custos e ganhos. Portanto, procure boas alternativas para criar os melhores espaços de convivência.

Gostou do conteúdo? Se você pretende criar espaços externos de qualidade, descubra como escolher a melhor alternativa entre ombrelone e guarda-sol!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *