Área Externa Arquitetura Dicas de Decoração Inspiração Varanda

Poltronas para sua varanda

Um dos lugares da casa que mais nos atentamos para transmitir uma sensação de conforto, é a nossa varanda. Independente do seu tamanho, é sempre importante decorá-la e deixar aconchegante, pois é lá que recebemos amigos, familiares ou apenas usamos para relaxar, por isso, uma boa decoração é indispensável. Mas o que escolher para deixar esse espaço tão especial? Isso varia muito e hoje vamos dar algumas dicas de poltronas que farão toda a diferença no seu ambiente.

As feitas em madeira são perfeitas para passar a sensação de conforto e comodidade para o ambiente, mas é preciso tomar um cuidado especial, pois temos que escolher a opção certa devido a exposição direta com a diversidade do clima. Usar técnicas como vitrificação ou uma camada acrílica, são ótimas opções para ajudar na durabilidade e beleza do produto.

Se você deseja um material um pouco mais resistente as ações do tempo, poltronas com base em alumínio são mais indicadas para você. Elas são bem resistentes e podem encontrar muitos produtos que ficam em harmonia, como espreguiçadeiras, mesas de centro e laterais, além de muitos outros artigos fabricados com a mesma matéria-prima.

Poltronas feitas em fibra sintética, além de serem ecologicamente corretas, são indicadas para lugares bem abertos, pois uma de suas grandes características é não esquentar no sol. Outro ponto positivo, é por transmitir facilmente o aspecto da matéria-prima de produtos como, tramas de vime, junco e rattan.

Para completar sua decoração, a dica é colocar algumas almofadas espalhadas pela poltrona, pois dão uma sensação de conforto e podem ser facilmente substituídas de acordo com estação do ano. No verão, podemos usar algo mais alegre como estampas coloridas ou de flores, e para estações mais frias como o inverno, cores mais aconchegantes como marrom, cinza e vinho são as mais indicadas.

 

 

 

Comentários

comentários