Área Interna Arquitetura Dicas de Decoração Inspiração Uncategorized

Um lar mais aconchegante para você

Nada como chegar em casa depois de um dia de trabalho e encontrar um lar aconchegante, não acha? Hoje vamos dar algumas dicas simples, mas que darão um toque especial para você poder relaxar e curtir muito mais seus momentos de descanso, seja com a família ou apenas relaxar degustando um bom vinho.

Usar um tapete macio é uma das formas mais assertivas para trazer conforto para sua casa, e é quase unânime no ponto de vista de decoradores e arquitetos. Outro lado positivo, é por não delimitar ambientes, deixando sua criatividade livre para decorar e posicionar seus móveis. Um cuidado importante é saber em qual parte da casa ele será usado, pois isso vai ajudar no material a ser escolhido. Se for em um lugar de muito movimento, tapetes de menor espessura são os mais recomendados, e para lugares onde há pouco movimento de pessoas e móveis, podemos usar os mais altos.

Uma dica bem simples, mas que tem um ótimo resultado são as almofadas no sofá.  Elas dão uma sensação imediata de conforto, pois podemos movê-las e posiciona-las de qualquer modo para ficarmos mais confortáveis. Elas podem ser tanto coloridas, quanto combinando com as cores do ambiente, mas cuidado para não exagerar e fazer com que ocupem todo o espaço, elas são apenas para completar o nosso conforto.

Monte um recanto com uma poltrona para ler um livro ou apreciar um bom vinho, coloque algumas almofadas e uma pequena mesa para poder dar suporte ao seu canto.

Plantas também são ótimas para passar essa sensação gostosa de aconchego, mas muito além disso, elas dão vida e oferecem um conforto térmico para sua casa.  Só cuidado para não exagerar e fazer com que elas atrapalhem o movimento pela casa.

A madeira é sempre bem-vinda na hora de decorar sua casa. Além de ser ótima para manter o ambiente aquecido, ela combinando com a iluminação, traz um aconchego especial e pode ser usada tanto em móveis quanto em detalhes, revestimentos e acessórios.

A iluminação é outro ponto importante para se ter um ambiente aconchegante. Ao Invés de acendermos uma luz central, podemos espalhar diversos candeeiros e abajures pelos cantos da casa com media iluminação, isso deixará mais convidativo e reconfortante.

Comentários

comentários