Dicas de Decoração

Ideias de Móveis e Decorações Para Condomínios

sala de convivência em ambientes comerciais

Ao buscar ideias de decoração e móveis para condomínios você provavelmente se deparou com artigos de temas abordando a decoração do hall de entrada, afinal é uma das partes mais importantes de um condomínio, como um cartão de visitas aos convidados.

Por ser um local por onde transitam muitas pessoas, o hall de entrada de um condomínio merece atenção especial no momento da decoração. Capaz de proporcionar uma sensação de receptividade aos visitantes e moradores, o ambiente reflete o conceito do prédio e os cuidados, inclusive em relação à conservação.

No entanto (talvez até mais importante do que o hall de entrada) é preciso que o interior do condomínio também esteja com uma decoração harmoniosa, com móveis que conversam entre si e que fazem jus ao ambiente em que estão, tanto em áreas externas quanto em áreas internas. Lembre-se que o ambiente transmite aos outros aquilo que queremos que ele transmita, então é sempre muito importante ficar atento aos móveis e decorações que utilizamos.

Móveis para área de piscina - conjunto para área externa

Decorar e mobiliar um condomínio pode se tornar um grande desafio se não utilizar os elementos certos para cada ambiente, mantendo uma linguagem coerente, agradável e inovadora ao mesmo tempo, sem se esquecer do conforto é claro. De forma geral, pode-se dizer que combinar os móveis certos no ambiente certo é o segredo.

Os ambientes obrigatórios das áreas comuns já foram apresentados em contrato para os moradores e por isso, é importante que os móveis correspondam às expectativas. Além disso, é preciso levar em conta questões como segurança, durabilidade e atemporalidade do estilo de decoração.

A decoração deve ser feita com muita cautela para que os espaços tenham detalhes e elementos que representem o condomínio de uma forma geral. Veja a seguir alguns dos principais pontos para ficar atento na hora de decorar e mobiliar esses ambientes.

Estilo Decorativo

Qual o estilo de decoração do condomínio? Ele pode ser clássico, contemporâneo, escandinavo, minimalista, retrô ou até industrial. Ao pensar em uma decoração, ela deve corresponder ao ambiente como um todo. Além disso, é importante lembrar que os ambientes se comunicam com as pessoas e transmitem a identidade tanto de quem o projetou quanto de quem reside ali.

Espaços

Fazer com que o ambiente fique marcado na memória das pessoas é muito importante. Por isso, uma dica de ouro é definir e limitar bem cada um dos ambientes, sejam eles externos ou internos, para que tenham uma identidade e um estilo próprio e único mesmo que estejam ligados a outros espaços.

Iluminação

Se a decoração e os móveis estão agradáveis e harmoniosos, a iluminação também deve seguir esse caminho. A iluminação de um condomínio é uma das partes mais importantes. Recomenda-se que sejam utilizadas luzes suaves e em alguns casos até interruptores com reguladores de intensidade, buscando unir praticidade, conforto e sofisticação.

Móveis

Por fim, mas não menos importante, temos os móveis para os diversos ambientes do condomínio, sejam eles externos ou internos. Eles precisam ser versáteis e combinar com a decoração do local, além de harmonizar com o ambiente em que estão inseridos.

Móveis para área interna

Aparadores

Além de muito úteis e práticos, os aparadores podem ser uma grande carta na manga para decorações dos mais variados tipos, como plantas, quadros e luzes que vão transformar seu espaço.

O Aparador em Madeira Jequitibá Tama, com design minimalista e ao mesmo tempo contemporâneo, fica perfeito em diversas decorações, trazendo ainda mais beleza para o ambiente.

Bancos

Úteis e indispensáveis em qualquer decoração, bancos com design únicos e ousados são os elementos ideais para quem quer proporcionar mais conforto aos convidados e moradores, mas sem esquecer da sofisticação do ambiente.

Projetado tanto para ambientes externos quanto para ambientes internos, o Banco em Madeira Jequitibá Koga cumpre todos esses requisitos e faz jus a qualquer ambiente que necessite de mais elegância com o mesmo conforto de um banco tradicional.

Poltronas

As poltronas também são peças que precisam estar presentes nos seus ambientes. Assim como os bancos, possuem papel fundamental na decoração e composição de diversos espaços, porém com uma pitada a mais de sofisticação e conforto

A Poltrona em Madeira Eucalipto Sublime fica linda em diversos ambientes por possuir design ousado e contemporâneo além de ser muito confortável.

Móveis para área externa

Assim como os ambientes internos, os espaços externos também precisam estar harmoniosos e agradáveis, talvez até mais do que a parte de dentro, já que a área externa é a primeira a ser vista.

Móveis para piscina, jardim e varandas são ideias para conquistar à primeira vista. Sofisticação, conforto e elegância devem ser palavras-chave na hora de montar um espaço com móveis externos.

O Conjunto Para Piscina em Alumínio Gran Premium II (que também pode ser usado em jardins e áreas externas secas) é o combo perfeito para o lado de fora da sua casa. Vale a pena conferir!

Comentários

comentários