Área Externa

Conheça diferentes móveis e elementos para a área externa!

Móveis para piscina

Elaborar projetos de decoração para a área externa de ambientes residenciais é um desafio que passa, necessariamente, pela escolha de móveis e itens singulares. Para montar um ambiente único, é imprescindível optar por móveis interessantes, que reflitam a personalidade dos moradores e proporcionem o devido conforto aos convidados. Como saber por onde começar talvez seja um problema, confira aqui nossas ideias criativas para compor a área externa da sua casa!

Tudo bem que o Brasil não é um país tão frio assim, mas, no inverno, existem sempre aquelas noites de temperaturas mais baixas, que exigem um aconchego a mais. Para essas horas, uma boa forma de combater o frio e agregar ainda mais estilo à decoração de sua área externa é por meio de uma lareira. Por ser ao ar livre, esse elemento podem ser mais amplo e conter uma base central em aço ou em ferro fundido. Além das lareiras clássicas, a lenha e carvão, também é possível encontrar lareiras a gás para cumprir essa finalidade.

Dentre os principais móveis para a área externa estão também as tendas de leitura e de descanso. Esses ambientes também podem ser compostos com ombrelones como cobertura, para proteger um pouco o refúgio do intenso calor do sol. Mas o principal desse cantinho são as cadeiras reclináveis e, se possível, as camas para área externa. Lembrando que, além de darem mais charme à decoração de jardins e de áreas de piscina, esses espaços de leitura proporcionam muito conforto a seus usuários.

Móveis para piscina Móveis para piscina
Móveis para piscina Móveis para piscina

Áreas externas de casas sofisticadas também devem contar com uma boa mesa de jantar para aquelas noites mais quentes, nas quais um jantar ao ar livre é garantia de entretenimento aos convidados. Para fazer isso com estilo, nada melhor do que instalar uma boa iluminação sobre a mesa. Para um estilo mais vintage, é possível elaborar um projeto de iluminação com fios expostos e luz branca, por exemplo. Já se optou pelas velas, vasos e suportes de vidro dão a proteção necessária contra o vento e garantem um efeito mais intimista ao jantar.

Você já pensou em ter uma pequena horta, com mix de ervas e temperos, na mesa de centro da sua área externa? Essa dica de decoração, além de garantir maior frescor para os pratos preparados em sua cozinha, contribui para uma decoração única desses ambientes. Para isso, utilize mesas centrais vazadas ou com vasos de cerâmica no centro. Para harmonizar melhor as peças, procure escolher o mesmo formato da mesa — ou seja: redondo, quadrado ou retangular.

Se você e sua família passam muito tempo na área externa da casa, uma boa dica de móvel para decoração é uma cadeira de balanço. Além de ser um ótimo entretenimento para as crianças, essas cadeiras também agradam os adultos, que veem na tranquilidade desse assento um ótimo lugar para ler e descansar. Nesse caso, prefira materiais resistentes ao calor e em madeira, já que normalmente esses móveis para área externa ficam expostos ao sol.

Coloque em prática algumas dessas dicas de móveis para a área externa de sua casa e veja como a decoração desses ambientes ficará muito mais interessante! E para mais dicas sobre como transformar sua área externa em um lugar incrível, veja este post aqui!

Comentários

comentários