Dicas de Decoração Inspiração

Boho: Vamos descombinar?

Boho Decor

Vamos começar pela história! Segundo a Wikipédia, o termo vem de “bohemian of soho“, um movimento que surgiu em NY nos anos 20, entre um grupo de artistas e intelectuais que misturavam arte e moda e levavam a vida fora dos padrões e regras pré-estabelecidas. “Bo” de “bohemian” e “ho” de “soho”. Popularizou se nos anos 60/70, ganhando novas referências com o estilo hippie. A estilista Thea Porter foi uma das grandes mentes criativas por trás do style. Influenciada pela estética oriental, também se tornou designer de interiores em Londres. Com produções visualmente ricas e estampas exóticas, acreditava na casualidade de peças misturadas. Ao longo das décadas, seu nome foi se apagando da memória.

Em 2013, um novo sopro de liberdade e o interesse pelo vintage estimularam o resgate de suas criações. Com esse revival, surge em Londres, em 2013, o termo “boho chic”, de “Bohemian Chic”. Desde então, o estilo vem se consolidando na moda e na decoração contemporânea.

O Boho é o mais livre dos estilos. Isso por si só já é fascinante! Talvez, por essa razão, também esteja bombando na decoração e na moda!

Boho Decor Boho Decor
Boho Decor Boho Decor

Hoje podemos identificar tanto o boho, digamos autêntico, em que a única regra é não ter regras, quanto o boho como influência, inspiração e releituras incríveis! Mas aí surge a pergunta, como identificar um estilo (o autêntico) se ele não tem nenhuma regra? É que, na verdade, tem sim. Poucas, mas têm. O resgate do hippie já é uma. E nessa esteira, uma série de características que os identificavam nos anos 60 e 70 foram incorporadas:

– Influência oriental;

– Mistura livre de estilos;

– Peças adquiridas em brechós e feirinhas;

– Plantas penduradas no teto (aproximação com a natureza);

– Valorização do artesanato;

– Muitas cores;

– Objetos, tecidos e estampas étnicas;

– Sobreposição de estampas diferentes;

– Ausência de preocupação em combinar cores e formas;

Sem sombra de dúvida, na decoração boho é onde vamos encontrar a maior quantidade de estampas por metro quadrado. E as mais belas também!

A mistura de várias referências, sem medo de ousar, é o que o torna tão fascinante, instigante e, na maioria das vezes, lindo. O aspecto amável e habitável dos ambientes costuma atrair o olhar instantaneamente! É difícil não se encantar!

E você, gostou da nossa dica de viagem? Tem alguma outra dica pra compartilhar? Conta pra gente!

——————————————————————————————————————————————————

Na Milênio temos uma equipe de profissionais que entendem o que você precisa para decorar seu ambiente, entre em contato ou dê uma passadinha para juntos, tomarmos um café!

Milênio Móveis

www.mileniomoveis.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: 11. 3815.8177
Rua Cunha Gago, 768 – Pinheiros – São Paulo – SP

blognoface

Comentários

comentários