Área Interna Dicas de Decoração

Conheça detalhes que podem transformar seu banheiro.

Decorar

Assim como todos os demais cômodos da casa, o banheiro também merece um toque especial na decoração. Para tanto, não será preciso fazer grandes intervenções, mudando revestimentos ou peças da louça, uma vez que apenas alguns pequenos detalhes já garantem uma bela transformação. Porém, antes de pensar exatamente em o que modificar, é interessante organizar o cômodo. Guardar os produtos de higiene pessoal no armário e tirar o que não é usado das gavetas, por exemplo, já ajuda a identificar mais facilmente o que falta e, eventualmente, o que sobra no seu banheiro.

Pulemos para um outro detalhe igualmente importante: a iluminação. Além de garantir mais praticidade e funcionalidade ao ambiente, um pendente ou até mesmo um abajur mais sofisticado podem fazer toda a diferença no decoração do banheiro. Em relação aos materiais, você pode optar pelo aço escovado, por exemplo, se for o caso de dar um ar mais moderno ao ambiente, ou até mesmo cristais, para se sentir na suíte presidencial de um hotel 5 estrelas até durante uma ducha rápida. Luxo para poucos!

Que tal trocar as ferragens dos armários e dos penduradores de toalhas? Você pode encomendar ganchos de designers renomados no mercado, com um estilo totalmente diferenciado ou de uma cor que destoe um pouco das demais peças do banheiro, garantindo seu destaque, ou escolher alternativas já prontas que combinem com o restante da decoração do ambiente, mas que tragam um frescor novo. As opções com um toque vintage podem ser uma excelente opção para contrastar com um banheiro mais moderno, enquanto as ferragens em linhas retas fazem um par bem interessante com cômodos neutros e minimalistas.

E transformar seu banheiro em uma pequena galeria de arte? Escolha suas esculturas, gravuras e pinturas preferidas, além de seus objetos de design colecionáveis e exponha-os ali mesmo, nas paredes, bancadas e prateleiras. Levar esses toques totalmente pessoais para um ambiente costumeiramente visto como estéril já é uma novidade que vai fazer toda a diferença. Só tome cuidado para verificar o material das peças, certificando-se de que elas não vão se danificar com a maior umidade do ambiente. Por mais que a decoração do banheiro precise ficar interessante, a integridade dos seus tesouros vem em primeiro lugar!

E que tal dar um toque divertido em seu banheiro? Papel higiênico agora é objeto de design e faz parte da decoração do seu banheiro.  Presente em mais de 60 países do mundo, a marca Renova é de origem portuguesa e seus produtos estão nas mais luxuosas lojas de departamento do mundo, como a Galeria Lafayette, em Paris, a Harrod’s, em Londres e até nos banheiros do Museu do Louvre! E chegam ao Brasil trazendo beleza e sofisticação para a área mais íntima da casa. Um toque de sofisticação, luxo e bom gosto!

Agora que você já sabe como pode transformar seu banheiro a partir de um simples detalhe, é hora de colocar em prática seu projeto. Já resolveu por onde começar? Compartilhe conosco suas impressões e, claro, o andamento dessa renovação! E não se esqueça de acrescentar suas próprias sugestões charmosas e práticas nos comentários!

————————————————————————————————————————————————

Na Milênio temos uma equipe de profissionais que entendem o que você precisa para decorar seu ambiente, entre em contato ou dê uma passadinha para juntos, tomarmos um café!

Milênio Móveis

www.mileniomoveis.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: 11. 3815.8177
Rua Cunha Gago, 768 – Pinheiros – São Paulo – SP

Comentários

comentários