Uncategorized

Ideias e tendências ousadas de decoração para 2023

Uma lição que aprendemos nos últimos anos é nunca subestimar o poder de um bom espaço. A diferença entre um dia bom e um dia ruim pode ser tão pequena, quanto as endorfinas que você obtém de um tapete extravagante ou de uma camada de tinta para reviver aquele cômodo que parecia meio triste. Agora, o que faz um espaço realmente se destacar? Essa resposta depende do seu gosto pessoal, mas também ajuda a olhar para o mar de tendências de decoração e entender um pouco mais sobre esse universo.

Se você abriu qualquer aplicativo de mídia social nos últimos dois anos, provavelmente passou por muitos espelhos orgânicos, mas, nos últimos meses, as marés estão mudando. Embora as tendências de decoração não circulem tão rápido quanto à moda nas passarelas, os dois mundos se juntam de maneiras inesperadas.

Geralmente as decorações mais chamativas são as que mais nos cativam, ou que pelo menos ficam gravadas em nossa memória por mais tempo. A ideia de algo incomum, atraente, único e exclusivo pode transformar qualquer ambiente em uma verdadeira obra de arte.

Para ilustrar melhor este conceito, separamos algumas dicas de decoração e tendências mais ousadas para este ano que chegou. Confira!

Cores à vontade

De acordo com Tiffany Howell, fundadora e principal designer do estúdio de design de interiores Night Palm, a era da parede branca está chegando ao fim. Seja com um ambiente com diversas cores ou monocromático, é hora de dizer adeus ao clássico e escolher uma cor que combine com você e te faça sentir confortável.

Estética de resorts

Cancele o voo e deixe as férias virem até você. Pelo menos, esse é o sentimento por trás de um conceito de interior que está se baseando em arquitetura de resorts e grandes pousadas de luxo.. Basicamente, a vibe das casas antigas e de estilo europeu estão bombando. Naturalmente, luz brilhante, tons quentes de madeira e linho são características que fazem parte deste estilo e o definem muito bem.

Pedras

Objetos feitos a partir de pedras serão uma tendência de decoração recorrente no próximo ano, com ênfase extra no uso da matéria-prima em tons inesperados e de maneiras inesperadas. Outro lado da tendência é o uso de placas de mármore, granito e pedra-sabão para criar peças imponentes que servem como peça central de uma sala, por exemplo.

Anos 70

A nostalgia sempre tem uma presença dominante no design. A qualquer momento, uma determinada década tem um domínio firme sobre o setor. Há alguns anos, era moderno que tomava conta e, até o ano passado, a influência pop-art dos anos 80. Qual será o próximo? A estética de tons quentes dos anos 70. De acordo com grandes empresas e fábricas de móveis de luxo do mercado, as peças com pegadas de anos 70 cresceram (e muito) em vendas nos últimos meses.

Estética luxuosa

Com cores vibrantes há texturas ricas e sensoriais que são deliciosamente exageradas e despertadas em quem as observa. Há uma razão pela qual tons suntuosos de joias e veludo brilham em nossos cérebros, quando pensamos em nobreza, historicamente, eles significam riqueza material e status.

Iluminação

Por fim temos a iluminação. É preciso uma foto escura com o celular para perceber o quão impactante a iluminação ruim pode ser. E antes que lâmpadas e luminárias sejam vistas como um toque final para um espaço, especialistas argumentam que a iluminação deve estar nas primeiras posições da sua lista de compras ao compor um ambiente.

Comentários

comentários