Inspiração

Fora do lugar tradicional, objetos viram belos artigos de decoração!

Reciclar

Você quer dar um ar divertido e surpreendente na sua casa? Que tal usar objetos inusitados como peças de decoração em locais improváveis, dando vida nova aos ambientes?

Baldes, geladeiras antigas e caixotes de madeira podem receber nova função e dar charme ao ambiente.

O arquiteto Eduardo de Andrade, do escritório Vince Arquitetos, é totalmente adepto a essa ideia. “Reutilizar um objeto atribuindo-lhe uma nova e distinta função pode partir justamente do que parece simplesmente não fazer sentido, mas com bom senso é possível alcançar o máximo da funcionalidade e, ao mesmo tempo, mantendo-se minimalista, ecologicamente correto e esteticamente elegante”, avalia o arquiteto. Entre as sugestões de Andrade estão dar vida nova ao velho aro de roda empenado que já não pode mais ser usado na bicicleta. “Ele pode virar um lustre”, sugere.

A escadinha de madeira sempre fechada na área de serviço aguardando a próxima reforma pode virar a estante de brinquedos ou de flores, fixando pranchas ou tábuas entre seus degraus, na opinião de Andrade. “Ou ainda aquela geladeira da década de 1960 sem motor pode estar prontinha para conservar os melhores títulos da biblioteca particular”, recomenda. Caixotes de fruta ou de madeira estão em alta na decoração. Numa parede, podem servir como prateleiras ou nichos. Malas velhas podem ganhar cara nova perto da cama como criado-mudo Um pneu velho com tampo de vidro também pode se tornar uma mesinha de centro, segundo o arquiteta. Caso não seja possível encontrar esse item, dá para improvisar com uma mala ou pufe antigo.

Já resolveu por onde começar? Compartilhe conosco suas impressões e, claro, o andamento dessa renovação! E não se esqueça de acrescentar suas próprias sugestões charmosas e práticas nos comentários!

————————————————————————————————————————————————

Na Milênio temos uma equipe de profissionais que entendem o que você precisa para decorar seu ambiente, entre em contato ou dê uma passadinha para juntos, tomarmos um café!

Milênio Móveis

www.mileniomoveis.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: 11. 3815.8177
Rua Cunha Gago, 768 – Pinheiros – São Paulo – SP

Comentários

comentários