Área Externa Área Interna Arquitetura Dicas de Decoração Inspiração

Madeira cumaru, guia de decoração sob medida!

Móveis em madeira

Conhecer as propriedades e características dos materiais é uma etapa fundamental para um bom projeto de decoração. A madeira cumaru é um tronco de aspecto castanho amarelado, nativo de áreas tropicais. O material é utilizado para confecção de uma ampla gama de produtos relacionados às indústrias da arquitetura e decoração.

A madeira cumaru é amplamente utilizada em projetos de construção civil de grande porte devido à sua robustez. As peças de mobiliário e acessórios decorativos feitos a partir desse material se destacam por seu charme, elegância e durabilidade. As propriedades funcionais da madeira cumaru também incluem alta densidade e resistência à deterioração por agentes físicos e naturais. Confira o conteúdo preparado pelo blog da Milênio e aprenda a incorporar elementos de madeira em seus ambientes e dê um upgrade na decoração da sua casa!

Conjunto Elegance Fibrado

Escolher um material adequado a cada tipo de necessidade é um dos aspectos mais importantes quando o assunto é decoração e design de interiores. O uso da madeira cumaru está associado à confecção de elementos decorativos que se destacam por sua alta resistência à ação de fungos e cupins, bem como à deterioração por exposição em áreas abertas.

Devido às suas características físicas, a madeira cumaru é bastante recomendada para uso em construção de áreas externas e estruturas pesadas. Ela pode ser aplicada à construção de decks para piscinas, pontes públicas e decorativas, painéis e pérgolas para jardim e pavimentos exteriores em geral.

Em relação ao seu uso em interiores, a madeira cumaru é uma excelente opção de material para a fabricação de escadas, degraus, rodapés, assoalhos ou parquet. Por ser um material resistente à umidade, a madeira cumaru é também bastante indicada para a fabricação de móveis e peças para o banheiro e a cozinha. As bancadas de madeira cumaru se destacam por seu alto apelo estético e durabilidade. O material é bastante versátil em termos de acabamento, já que pode ser polido, lixado e revestido com verniz.

Poltrona Voyage

DICA EXTRA: Para manter a beleza do seu móvel em madeira por mais tempo, recomenda-se aplicar um verniz a base de água com eco blindagem, após seis meses de uso e depois anualmente e você mesmo pode fazê-lo. Nunca utilize polidores como lustra-móveis. Você pode polir seu móvel utilizando apenas uma estopa seca. Mantenha os móveis em ambientes arejados.

TENDÊNCIAS

Em alta no mercado a fibra sintética é utilizada para fabricar móveis, materiais têxteis e artigos de decoração, sua textura além de ser resistente, traz muito estilo e sofisticação para os produtos. Assim como a madeira cumaru, a fibra é própria para áreas externas, como jardins e varandas, sendo bastante resistentes à luz e ao calor. A Milênio oferece linhas que unem os dois materiais, que são especialidades da loja, e vão proporcionar muito charme e conforto aos seus ambientes com peças convidativas, lindas e práticas, além de serem ecologicamente corretas.

Poltrona Malta

Após entender as propriedades e versatilidades da madeira cumaru, agora é hora de transformar a sua casa em um ambiente mais charmoso e rústico com a madeira cumaru! Para isso, acompanhe as dicas que nós da Milênio Móveis trouxemos para você. São inspirações surpreendentes para ajudar a criar a melhor decoração com madeira cumaru com elegância, personalidade e, principalmente, praticidade. Confira nossa categoria com móveis em madeira cumaru projetados especialmente para o sua casa!

——————————————————————————————————————————————————

E-mail: [email protected]
Telefone: 11. 3815.8177
Rua Cunha Gago, 768 – Pinheiros – São Paulo – SP

blognoface

Comentários

comentários