Área Externa Área Interna Dicas de Decoração

Conheça os móveis da linha madeira da Milênio

Conjunto de móveis da linha madeira Porto II Fibra Sintética

Quem gosta de investir em qualidade, deve procurar uma linha madeira para seu mobiliário.

Afinal, esse material pode ser utilizado tanto em ambientes internos quanto externos. Basta escolher a composição certa para cada local e o tipo correto de matéria-prima.

Qualquer que seja a sua escolha, a verdade é que os móveis de madeira são versáteis, resistentes e duráveis, quando apresentam qualidade. Podem ser utilizados nas salas de estar e jantar, na cozinha, no jardim, na área gourmet e em qualquer outro ambiente da sua residência.

Em todos esses cômodos, o resultado é de mais harmonia, estilo, sofisticação e elegância. Por isso, a madeira é um dos materiais usados pela Milênio Móveis na fabricação de boa parte do mobiliário vendido. Tudo para atender bem às suas necessidades e garantir que a sua casa tenha a sua personalidade.

Então, que tal conhecer melhor a linha madeira da Milênio? Neste post, vamos apresentar os detalhes.

As vantagens dos móveis em madeira

Seja para formar um ambiente mais moderno, seja para optar por uma decoração clássica, a linha madeira sempre pode estar presente. Tudo depende da composição que você fará.

Além disso, os móveis de madeira também são mais bonitos, trazendo elegância para qualquer projeto de decoração de interiores. Conheça mais vantagens de usar essa matéria-prima na sua casa.

Sensação de aconchego

A casa mobiliada com madeira transmite uma energia melhor devido à sua conexão com a natureza. Isso traz aquela sensação de conforto e tranquilidade.

Aumento do isolamento térmico e acústico

Quando presente no ambiente, a madeira aumenta a retenção de calor. Em outras palavras, existe um isolamento térmico, que traz mais conforto. Ela também melhora a acústica, porque o material absorve os sons. Assim, impede que eles escapem para outros ambientes.

Versatilidade

Os móveis de madeira podem ser utilizados em qualquer ambiente. Eles também combinam com diferentes materiais, como porcelana, metais, couro, vidros, etc. Isso traz grandes possibilidades de decoração, tornando mais fácil a tradução da sua personalidade.

Os móveis da linha madeira da Milênio

A Milênio Móveis trabalha com a linha madeira, voltada para a qualidade, a beleza e a sofisticação. Com a possibilidade de usar em ambientes internos e externos, é possível aumentar o conforto e o prazer de ficar em casa.

Para isso, vários móveis de madeira são vendidos pela Milênio. As opções disponíveis são: 

Ainda existe a categoria Linha Eucalipto, com móveis fabricados somente com esse tipo de madeira. De toda forma, os itens podem ter estrutura em alumínio reforçado e tela sling. Além disso, o processo de produção é totalmente ecológico.

As diferenças entre os tipos de madeira utilizadas

Os principais tipos de madeira utilizados da linha da Milênio Móveis são o Eucalipto e a Cumaru. Ambas têm qualidade, mas apresentam características diferentes. 

A Eucalipto é uma linha mais econômica. Apesar de possuir 730 espécies dessa madeira — sendo somente 20 delas utilizadas para fins comerciais — sua produção consegue atender aos critérios ecológicos e que evita o desmatamento devido ao replantio.

Além disso, tem várias características interessantes para a fabricação de móveis. As principais são: 

  • sem gosto nem cheiro;
  • macia ao corte;
  • durabilidade moderada no que se refere a cupins e fungos apodrecedores;
  • boa trabalhabilidade.

Todos os móveis em Eucalipto são produzidos com madeira ecológica. Além disso, são resistentes à iluminação natural. Por isso, podem ser usados em áreas abertas ou internas.

Isso porque recebem um verniz Stain com Eco Blindagem. Além disso, é recomendado repassar o produto depois de 6 meses. A partir disso, todos os anos.

Já a madeira Cumaru tem mais qualidade. Por isso, é mais cara. Ela é considerada uma das mais pesadas, duras e resistentes aos ataques de fungos e cupins. É ideal para áreas internas e externas.

Ela também apresenta várias vantagens. Entre as principais estão: 

  • alta durabilidade;
  • ideal para usos externos;
  • resistência a pragas;
  • sofisticação;
  • maior resistência entre os tipos de madeira existentes.

Os móveis da linha madeira da Milênio produzidos com a Cumaru ainda recebem verniz à base de água com Eco Blindagem. O produto também deve ser repassado depois de 6 meses e, então, a cada ano.

Todas essas características mostram que vale a pena investir na linha madeira da Milênio Móveis. Afinal, qualidade e sofisticação andam juntas. Assim, sua casa tem um toque requintado com o máximo de durabilidade e resistência. Então, que tal conhecer os móveis de madeira da Milênio? Acesse a página do produto e conheça todas as opções.

Comentários

comentários