Dicas de Decoração Inspiração

Decoração 2022: dicas para acompanhar as tendências

sala de estar decorado em madeira utilizando tons claros

Todo ano, surgem novas tendências de cores, estampas e estilos. Não existem certo ou errado, mas algumas ideias são mais bem aceitas no mercado em determinado momento. 

Então, o que vale na decoração 2022?

As dicas são variadas. Se você quer ter uma casa personalizada e linda, vale a pena conhecer as alternativas à sua disposição. Então, que tal conferir? Leia o conteúdo e veja as ideias que reunimos neste post.

Adote cores neutras

As tonalidades neutras são naturais e caem bem em qualquer estilo. Além disso, nunca saem de moda. Na decoração 2022, especificamente, a expectativa é haver mais projetos residenciais baseados nessa combinação clássica. Aqui, estão incluídas as cores

  • bege;
  • cinza;
  • marrom;
  • branco.

Essas tonalidades ainda podem ser misturadas com cores mais quentes, como o vermelho. Outra opção são as cores naturais que remetem à terra. Por exemplo, o verde.

Use tons de verde e rosa

Falando no verde, ele é uma tendência forte da decoração em 2022, assim como o rosa. Muito dessa escolha vem do momento atual, em que há o arrefecimento da pandemia. Afinal, a primeira cor é calmante, enquanto a segunda traz conforto e calor.

Essa tendência é tão gritante que o verde foi um dos destaques das mostras da CASACOR em 2021. Por sua vez, o rosa representa a feminilidade e a beleza. Assim, ajuda a criar espaços delicados e comum toque de energia.

Opte por móveis com curvas

Os móveis curvos são uma tendência atemporal, mas remonta às décadas de 1960 e 1970. Em 2021, o estilo voltou com tudo em vários objetos, de espelhos e ilhas de cozinha ao mobiliário de luxo. Isso porque a curvatura gera uma sensação de calma e conforto.

Acrescente elementos da natureza

Você já viu que os elementos naturais estão em alta. Portanto, quanto mais estiverem presentes, mais estilosa será sua decoração em 2022. Aqui, valem as formas orgânicas, que respeitam os elementos da natureza. Por exemplo: 

  • riachos;
  • montanhas;
  • nuvens;
  • raízes;
  • rochas.

Porém, vale a pena ir além. Você pode usar móveis em madeira ecológica, além de flores e folhagens ornamentais. Fibras e tecidos naturais também são bem-vindos nessa composição. Tudo para trazer um ar de renovação aos ambientes internos e externos.

Escolha o estilo vintage

O design retrô sempre faz sucesso e é uma das preferências de decoração em 2022 e em qualquer outro ano. No caso do estilo vintage, um dos motivos para sua escolha é a busca dos consumidores por opções sustentáveis. Dessa forma, você reaproveita os móveis e reflete a sua personalidade nos ambientes.

Use o estilo minimalista

Aqui, a ideia é priorizar o essencial e evitar os excessos. No entanto, o minimalismo ganhou uma repaginada para aumentar o conforto. Por isso, vale a pena investir em: 

  • uma parede com cor quente;
  • um tecido macio para recobrir os assentos;
  • almofadas coloridas para trazer cor ao ambiente;
  • plantas para deixar o ambiente mais bonito e aconchegante;
  • móveis com linhas retas e acabamento liso.

Crie espaços multifuncionais

Quanto mais coisas você conseguir fazer com um mesmo móvel ou ambiente, melhor. Para a decoração de 2022, invista em opções que ajudam a economizar espaço, trazer praticidade ao dia a dia e reduzir custos. Alguns exemplos são: 

  • sofá-cama;
  • mesa extensível;
  • banco com função baú.

Além disso, a sala pode ser um escritório de home office, o quarto pode ter uma área de estudo, etc. Tudo depende das suas necessidades e do que você precisa.

Utilize tecidos e texturas ousados

Os tecidos podem criar pontos de equilíbrio entre cores neutras e quentes para renovar a decoração de um ambiente. Com isso, ajudam a trazer um estilo mais elegante. Você ainda pode ousar nas texturas, por exemplo, a partir de camadas diferentes ou com o uso de materiais diversos. Nesse sentido, a madeira será bastante utilizada para trazer aquele clima de natureza e conforto.

Adote decorações DIY

Uma boa forma de trazer personalidade ao ambiente é investir no do it yourself (DIY), ou “faça você mesmo”. Com essa prática, você consegue se conectar ao seu interior e deixa a sua casa com uma decoração única. Aqui, vale desde dar pinceladas na parede até reformar móveis e instalar prateleiras. Tudo depende do que você deseja, gosta de fazer e tem disposição para arriscar.

Escolha o estilo que combine com você

No final das contas, o que vale mesmo é escolher aquilo que combina com você e seu estilo de vida. Assim, é mais fácil deixar a decoração com a sua cara, tanto em 2022 quanto em qualquer outro ano.

Nesse processo, você deve fazer uma boa escolha de fornecedores. Uma opção confiável é a Milênio Móveis. Com uma grande diversidade de opções, todas focadas na qualidade e no bom gosto, você pode montar as áreas internas e externas da sua casa com elegância e produtos duráveis.

Nossos móveis são fabricados com madeiras, Eucalipto ou Cumaru e possuem acabamentos em tela Sling, corda náutica e fibra sintética. Tudo para você dar aquele toque de natureza, implementando cores vivas ou neutras, ou até utilizando designs minimalistas, se esse for o seu desejo. Tudo para garantir que sua casa esteja pronta para a decoração 2022.Então, que tal começar a pensar no estilo dos ambientes? Conheça a linha de móveis da Milênio e escolha aqueles que vão fazer a diferença na elegância da sua decoração.

Comentários

comentários