Área Externa Dicas de Decoração

3 dicas para escolher conjuntos para área externa

Conjuntos para área externa: Conjunto Navagio em uma área externa predominantemente branca.

Hoje em dia, é muito comum encontrar móveis que transmitem a personalidade do ambiente e que complementam positivamente o projeto decorativo da área externa de uma residência. 

Contudo, é muito mais comum a comercialização de móveis avulsos, voltados para áreas internas, quando, na verdade, os conjuntos para área externa garantiriam um melhor funcionamento e durabilidade.

Há diferenças entre móveis para áreas internas e os específicos para áreas externas, como as de lazer, por exemplo. Se deseja saber dicas do que considerar no momento de escolher conjuntos para área externa, continue a leitura deste artigo!

O que são conjuntos para área externa e quais os benefícios atrelados?

Os conjuntos de móveis para áreas externas são responsáveis por agregar sofisticação, elegância, conforto e durabilidade para os locais em que estão inseridos. Para ser considerado um conjunto, é necessário que haja mais de duas peças que se complementam, como os sofás que vêm acompanhados de mesas laterais, ombrelones e mesas de centro, por exemplo.

Alguns móveis podem ser divididos por matéria prima de produção, como é o caso de móveis produzidos em materiais específicos, como tela sling, corda náutica e madeira. Isso contribui para que tudo no ambiente fique harmonizado e toda a decoração faça sentido, não havendo distinção.

Normalmente, os conjuntos para áreas externas podem ser compostos com diferentes grupos de móveis, isso dependerá da sua necessidade, devendo ser escolhido o conjunto que melhor supra as necessidades do seu ambiente. Algumas das possibilidades são:

  • conjunto para varandas: módulo de dois lugares, módulo de canto e uma mesa de centro;
  • conjunto para piscina: composto por quatro cadeiras, uma mesa jantar, uma mesa lateral, um ombrelone premium, uma base para ombrelone e 2 espreguiçadeiras;
  • conjunto para área de lazer: pode ter chaises, ombrelones e mesas de canto;

Vantagens de adquirir conjuntos

Dentre as vantagens de optar pela aquisição de um conjunto e não de um móvel avulso, está, principalmente, o custo benefício. Já que ao comprar um conjunto você consegue economizar e negociar melhores formas de pagamento. Quando comprados de maneira individual, o valor do móvel sai pelo preço de varejo e não de atacado, podendo até dobrar o valor em casos específicos.

Além disso, há outros benefícios atrelados que estão relacionados à decoração e construção visual do ambiente. Quando um conjunto é adquirido, há também toda a harmonização necessária para um espaço confortável e que transmita elegância.

Dicas para escolher seu conjunto

Pode parecer difícil escolher esses conjuntos, porém, há algumas dicas que podem te ajudar no momento da compra. Confira quais são elas:

Pesquise sobre o material de confecção do móvel

Nada mais importante do que ter certeza sobre a qualidade e procedência do material de produção. Isso pode ser consultado através da ficha técnica dos produtos que ficam disponíveis nos sites, por exemplo. É essencial checar se o material é resistente a intempéries e se tem um longo prazo de durabilidade.

Isso porque, é preciso investir um pouco mais nos conjuntos, porém, devem ser considerados como um investimento de longo prazo, devendo sempre ser escolhidos pela durabilidade e resistência.

Verifique se ele será funcional no ambiente de instalação

Um ponto que pode causar frustração é o conjunto chegar em sua residência e não ficar do jeito que você imaginou ou não caber no ambiente para qual foi pensado. Por isso, é importante pensar se o tamanho do conjunto é proporcional à área externa e se, com a instalação dele, o ambiente manterá sua funcionalidade e não perderá muito espaço. Tirar as medidas do local pode ser uma ótima forma de calcular isso.

Confirme se ele supre suas necessidades de conforto

Aqui, vale a pena identificar quais são as necessidades da sua família e a frequência com que esses móveis serão utilizados. Por exemplo, para áreas com piscina, se possuem o costume de passar muitas horas, apenas cadeiras podem não ser o suficiente. Espreguiçadeiras e chaises são mais indicadas para garantir conforto. Por isso, é tão importante avaliar se o conjunto será confortável a longo prazo.

Conheça a Milênio

Com a comercialização de móveis de alto padrão e com uma qualidade indiscutível, a Milênio Móveis possui conjuntos para área externa e interna e, além disso, conta com uma ampla variedade de tipos de móveis. Quer saber mais? Acesse nosso site agora mesmo!

Comentários

comentários