Área Externa Dicas de Decoração Inspiração

Mesa para área externa: 5 dicas para acertar na escolha da sua

Amigos reunidos para um pequenique numa mesa para área externa.

Ao decorar cada espaço da casa, é normal ter dúvidas na escolha de móveis, considerando materiais, medidas e outros detalhes importantes. Um dos pontos que exigem atenção trata da mesa para área externa: ela precisa unir conforto e funcionalidade, criando um espaço acolhedor para a família.

Por outro lado, também é preciso ter atenção à durabilidade, especialmente por ficar ao ar livre. Assim, a decisão pode trazer algumas dificuldades. Você já pensou o que avaliar para escolher a mesa ideal? 

Neste conteúdo, listamos 5 dicas que podem auxiliar nessa tarefa. Continue a leitura e aprenda como escolher a mesa para área externa na sua casa!

1. Analise o tamanho ideal para o espaço

É possível encontrar mesas de variados tamanhos para a área externa, então é preciso considerar, principalmente, dois fatores: o espaço disponível no ambiente e o número de pessoas que você pretende receber, especialmente quando as refeições no ambiente são comuns. 

A mesa precisa ter um tamanho bom para acomodar as cadeiras e ainda deixar um espaço confortável para a circulação de pessoas no espaço. Além disso, ela deve ser grande o suficiente para acomodar todas as pessoas que você costuma receber. 

2. Avalie a funcionalidade da mesa

Essa dica complementa a anterior. A funcionalidade trata da maneira como você pretende utilizar a mesa, então isso tem relação direta com o estilo de vida da família. Se o objetivo é receber pessoas para refeições, vale considerar aquelas giratórias, que facilitam o momento de todos se servirem.

Caso a família não seja muito grande, mas em algumas situações recebem mais pessoas, vale considerar um modelo mais versátil, que aceite o acréscimo de lugares em outros momentos. Outro ponto são os fatores específicos do ambiente onde a mesa será colocada.

Uma área de piscina ou espaços sem cobertura exigem maior resistência à água, com opções impermeáveis. Se há exposição solar direta e constante, o modelo também precisa ser adequado. Já no caso de ela não ser voltada para refeições, pode permitir a escolha de modelos menores e mais simples. 

3. Verifique os tipos de materiais

Como já falamos sobre a necessidade de avaliar o ambiente da mesa, vale ressaltar a importância da escolha dos materiais certos. Na área externa eles precisam ser mais resistentes, desenvolvidos para se dar bem com as intempéries. Chuva, vento, umidade e sol podem afetar a durabilidade se isso não for considerado na compra. 

Existem opções de fibra sintética, madeira e alumínio com vidro que podem ser usados, desde que sejam de qualidade e alta resistência na mesa para área externa. Isso garante a durabilidade, fazendo com que ela fique bem conservada e mantenha a sua beleza ao longo do tempo. 

4. Considere a facilidade de limpeza

Outro ponto de atenção na mesa para área externa é a limpeza. Ela fica mais exposta à sujeira, principalmente se também há animais na casa, o que exige cuidados redobrados para que eles fiquem limpos e bonitos.

Vale apostar nos materiais que podem ser limpos com um espanador ou um pano úmido, sem grandes intervenções, para facilitar o dia a dia. Afinal, você não quer perder muito tempo com a limpeza caso deseje aproveitar o espaço no meio da tarde em um fim de semana, não é? 

Além disso, escolha opções impermeáveis e pesquise os cuidados específicos que devem ser adotados, como produtos que não podem ser usados e outros pontos de atenção para não danificar a mesa. 

5. Combine a mesa com a decoração

Por fim, a mesa para área externa fará parte da decoração do espaço, então considere isso na decisão. Veja qual é o estilo utilizado no espaço, considerando pisos e revestimento, objetos decorativos e cores usadas para escolher o melhor modelo. 

Tudo pode ser complementado na escolha das cadeiras, que podem contar com estampas e texturas diferentes, complementando a mesa e o restante do ambiente. O objetivo é conseguir um espaço harmônico e sofisticado, enquanto traz conforto e funcionalidade.

Então, gostou dessas dicas sobre como escolher mesa para área externa? Não se esqueça de que é fundamental buscar boas parcerias para a compra dos móveis, a fim de garantir que a mobília terá toda a qualidade necessária para criar um ambiente incrível e durável. 

Gostou do conteúdo? Você pode acompanhar mais dicas como essa: basta assinar a nossa newsletter para receber nossos conteúdos por e-mail!

Comentários

comentários