Área Interna Arquitetura Dicas de Decoração Inspiração

Prepare sua casa para o outono.

Nossa estação mais quente do ano foi embora e com a chegada do outono, chega também as temperaturas mais baixas. E sua casa, está com a decoração certa para trazer mais conforto nesse friozinho gostoso?

Para manter o ambiente quente evitando que entre aquele ventinho gelado, a cortina ainda é a melhor opção, mas podendo ser trocadas por tecidos mais pesados e grossos, com aquela aparência meio rústica. Isso ajudará a segurar o vento e vai deixar seu ambiente muito mais confortável nos dias mais gelado.

A iluminação é sempre importante quando se trata da chegada do outono e não iriamos deixar de falar nela. Os dias de outono são menores que os do verão, portanto, tem menos luz batendo na sua casa. Para criar um ambiente mais aconchegante, o uso de luzes menos fortes são mais comuns nessa época, podendo ser lâmpadas mais quentes e amareladas. Você pode espalhar abajures pela casa, isso passará a sensação de tranquilidade e conforto.

Quem gosta de acordar e pisar no chão gelado? Acredito que ninguém, mas para resolver esse probleminha, a solução é simples e acessível, os tapetes. Existem muitos materiais para todos os gostos, mas como estamos falando de um clima mais frio, nossa dica é usar os felpudos. Eles são muito aconchegantes e podem ser usados tanto na saída da cama, quanto no seu sofá.

Dicas simples e com custo baixo também são muito bem-vindas, ainda mais sabendo que podemos usar folhas, pinhos e galhos secos que podem ser encontrados em qualquer jardim, praça ou mata. Junte eles e monte um vaso, que pode ser um novo ou algum que esteja encostado, e transforme em lindo enfeite para sua decoração.

Agora que você já tem nossas dicas, aproveite com muito mais conforto essa época fria, mas que não deixa de ser muito gostoso de passar com a família.

 

Comentários

comentários