Área Externa Área Interna Dicas de Decoração Paisagismo

Hydroponic Garden

Você sabe como se chama o processo de cultivar plantar sem solo? É chamado de hidroponia, e daí o nome para a nova tendência Hydroponic Garden. Parece estranho, mas a técnica de plantar flores e ervas sem vaso, e com as raízes expostas está cada vez mais em alta. Além de ficar linda e dar um up no ambiente, é uma ótima opção para quem precisa de pouca manutenção, e para quem tem pets.

Nem todas as plantas vão se dar bem com essa técnica, mas as ervas por exemplo crescem bem rápido na água. Você pode apostar nessa técnica e usá-la na sua cozinha, é uma ótima opção para quem quer ter seus temperos e ervas fresquinhas, cultivados dentro de casa.

Abaixo selecionamos alguns tipos de ervas que podem ser plantadas dessa forma:

Menta, orégano, manjericão, alecrim, lavanda e sálvia.

 

Para fazer este Hydroponic Garden dentro da sua casa, é muito simples e rápido. Após escolher sua flor/planta/erva favorita, corte um ramo abaixo da folha, em um ponto conhecido como nó da folha, que é aonde ficam a maior parte dos hormônios de crescimento da planta. Coloque em um vaso com água e espere. Geralmente os sinais de crescimento da raiz demora em torno de duas semanas para aparecer.

(foto: Nogc Minh Ngo/Martha Stewart)

 

Por não ter a presença de solo, as plantas/ervas e flores, tirarão todos os nutrientes da água, então o ideal é não usar água da pia, e sim de garrafas de água de nascentes ou poços.

Na hora de escolher o vaso, prefira vasos transparentes para que possa entrar luz do sol, e que sejam redondos ou com formato de garrafa, mas que deem todo o suporte que a planta precisa.

 

(foto: Blog Skonahem)

 

Como as plantas vão utilizar todos os nutrientes da água e do sol, a única manutenção que você terá, é na hora da troca da água filtrada (geralmente uma vez por mês). Além disso pode ser que você precise aparar as raízes de vez em quando, mas isso provavelmente será uma vez por ano.

 

(foto: Bakker)

 

Comentários

comentários