Área Externa Área Interna Arquitetura Dicas de Decoração Inspiração Paisagismo

Decoração para área de lazer do seu condomínio

Por inúmeras razões, hoje as pessoas estão cada vez mais optando em morar nos chamados “condomínios-clube”, seja pelo conforto ou a própria segurança. Grande parte dos empreendimentos de hoje já vem com essa estrutura, pois se tornam muito mais atrativos, oferecendo um algo a mais na hora de decisão de compra de seus novos moradores, porém, móveis de boa qualidade são fundamentais, tanto para a segurança, quanto para o custo benefício.

Pisos antiderrapantes e atérmicos são muito importantes para segurança, principalmente na área da piscina, pois evitam escorregões e queimaduras nos dias mais quentes. Para os cuidados, um óleo hidrofugante é importante para evitar o aparecimento de fungos e a formação de limo. Já para não aparecer manchas pela retenção de água, não pode utilizar uma superfície muito porosa e o recomendado são pedras como mármore ou granito com acabamento apicoados.

 

As espreguiçadeiras são essenciais para área da piscina, porém devem ser resistentes. Sua exposição ao sol e a umidade são constantes, mas não só isso, elas terão muito contato com produtos como cremes, loções, protetores e óleo dos corpos besuntados. Nesse caso, um bom investimento é importante pois se for adquirido um produto de baixa qualidade, o barato pode sair caro.

 

Já para os que não gostam de ficar muito tempo expostos ao sol, tem os Ombrelones. Além de dar um charme especial, eles apresentam proteção UV, garantindo mais conforto e segurança para aqueles que preferem sombra e água fresca.

 

Para sua decoração, são recomendadas plantas com folhagem mais largas, pois além de oferecer uma sobra natural, são mais práticas que as menores, pois não soltam muitas folhas que geralmente vão para na piscina. Ex: Palmeiras e coqueiros.

 

 

Os deques de madeira oferecem um toque especial, pois dão uma sensação de relaxamento pela sua semelhança com Spas, hidromassagens e ofurôs.  Uma dica é serem produzidas com ripas tratadas, pois ficam imunes ao intemperismo, aos respingos e à ação de cupins, fazendo com que sua vida útil seja muito maior.

 

Para quem curte um ambiente natural como se estivesse de férias, a decoração pode ser de revestimento com rochas, com relaxantes cascatas, principalmente se forem modelos já embutido em paredes. Vale lembrar que sua aparência não é tudo nesse caso, pois ela ajuda na oxigenação da água.

 

Essas foram algumas ideias que preparamos para vocês. Se quiser opções para caprichar no seu ambiente, em nosso site temos diversos produtos que cairiam muito bem na sua decoração.

Comentários

comentários