Área Externa Área Interna Arquitetura Dicas de Decoração Inspiração Paisagismo Varanda

Tijolo aparente, como seguir esta tendência de maneira sofisticada e charmosa na sua casa.

Seguindo a linha de posts anteriores aqui no BLOG SOB MEDIDA, vamos continuar trazendo as principais tendências de 2017/2018 para você.

A moda dos tijolinhos voltou com tudo. Seja pelo efeito visual ou pelas inspirações, esses elementos charmosos e versáteis abrem um leque de possibilidades para qualquer ambiente.

No escritório com pegada industrial, na sala com móveis de madeira ou no banheiro de estilo clássico, os tijolinhos dão personalidade e rusticidade à decoração. Dependendo da proposta decorativa, os tijolos podem aparecer como detalhes ou como protagonistas no ambiente. Mas, quando combinados com outros elementos, eles se adaptam e acabam fazendo parte do todo.

Confira algumas inspirações e dicas com ambientes lindos que vão te inspirar:

Na área gourmet os tijolos de demolição foram usados na área da churrasqueira e do forno de pizza e foram destacadas pela pintura com betume.


Esta sala de jantar tem parede de tijolo inglês Rose Satin, que traz um ar industrial ao projeto da arquiteta Sara Oleiro.

Aqui, os tijolos aparentes foram pintados de branco, uma graça! Os espelhos laterais criam a sensação de um quarto mais amplo neste apartamento reformado pela arquiteta Marcela Madureira.

Os tijolos à vista podem estar também em canteiros na área externa, como no projeto da paisagista Greice Peralta. Ela criou uma sequência de jardineiras de alvenaria com diferentes alturas e profundidades com o revestimento.

Ao desenhar a varanda gourmet, a designer de interiores Marina Linhares deixou o espaço com cara de área externa. Daí a escolha de materiais rústicos como cimento queimado, madeira e tijolos.

Aberta para a área externa, esta cozinha gourmet recebeu o acabamento igual ao da fachada da casa. Responsável pelo projeto, o arquiteto João Armentano cobriu as paredes com os tijolos estilo inglês. O aspecto lembra as casas londrinas.


Tijolos de demolição revestem um dos columes desta linda casa. O material foi escolhido para deixar o exterior tão aconchegante quanto o interior.


Os tijolos servem não só para construir, mas também para dar charme e agregar valor a sua decoração. O uso de tijolos dá um ar harmonioso, além de deixar o ambiente com um toque rústico e ao mesmo tempo contemporâneo.
Agora que já conferiu todas estas inspirações, acesse o site da Milênio e confira nossas linhas que vão combinar perfeitamente com seus novos ambientes com peças especialmente desenvolvidas para dar charme e elegância para sua casa!

Fale com algum dos nossos atendentes ou acesse o site: www.mileniomoveis.com.br

E-mail: [email protected]
Telefone: 11 3815.8177

Rua Cunha Gago, 768 – Pinheiros – São Paulo – SP

Milênio Móveis, sob medida para você!

Comentários

comentários