Área Externa Área Interna Arquitetura Dicas de Decoração Inspiração Paisagismo Varanda

Geometria na Decoração: Combinando Padrões e cores nos seus ambientes!

Inove na decoração utilizando padrões e cores geométricas para um ambiente cheio de personalidade!

Resgatado no início do século 20, o uso das formas geométricas na decoração são sempre um sinônimo de modernidade, personalidade e sofisticação. Mas, como criar um ambiente perfeito, unindo estes padrões, as cores certas e o próprio espaço? Para você entender e se inspirar, selecionamos algumas dicas especiais! Vem conferir!

Em alta na decoração, no design e já muito utilizadas na moda, as formas geométricas exigem um pouco mais de atenção na hora de compor um espaço, sendo necessário equilibrar o novo look com os padrões já existentes no local, como das portas e janelas. Deste modo, é possível aproveitar cada cantinho que o ambiente pode proporcionar para a combinação, resultando em um clima harmônico.

Além de investir este padrão nas paredes ou, até mesmo, no piso, você pode complementar a decoração com peças dispostas em todo o ambiente. Deste modo, utilize itens como tapetes, luminárias, cadeiras ou almofadas. Charmosa, a geometria na decoração é ideal para qualquer tipo de espaço, seja na sala de estar, quartos, cozinha ou, até mesmo, no lavabo.

Muito versátil, estes padrões podem ser encontrados em diversas formas, de acordo com o estilo do cômodo. Para quem busca por um toque mais inovador, é possível escolher modelos que não estejam dentro dos padrões clássicos, como o conhecido retângulo ou o quadrado. Assim, que tal inovar com triângulos ou losangos

Caso você deseje incrementar ainda mais a composição, invista nas cores vibrantes! Neste contexto, você pode repaginar o ambiente com um toque alegre e muito moderno. Para isso, os tons como o amarelo e o vermelho são perfeitos e podem ser combinados com itens em cores neutras e texturas diferentes.

Mas, para quem preza por um look sofisticado, é possível apostar em tons clássicos, como o preto e o branco, bem como outras cores neutras, como o cinza ou o bege. Muito elegante, esta combinação traz um toque urbano para qualquer ambiente!

Com isso, esta composição pode servir perfeitamente para dar destaque às diversas peças presentes na sua decoração, como quadros e esculturas.

Incrível, não é mesmo? E por que não aproveitar essas dicas exclusivas para incrementar a sua casa? Sem dúvidas, você vai criar um ambiente diferenciado e capaz de encantar todos os convidados.

Na Milênio temos uma equipe de profissionais que entendem o que você precisa para decorar seu ambiente, entre em contato ou dê uma passadinha para juntos, tomarmos um café!

Milênio Móveis

www.mileniomoveis.com.br
E-mail: milenio@mileniomoveis.com.br
Telefone: 11. 3815.8177
Rua Cunha Gago, 768 – Pinheiros – São Paulo – SP

Comentários

comentários