Área Externa Arquitetura Dicas de Decoração Inspiração Varanda

Crie um Espaço Gourmet Seguindo as Ultimas Tendências!

Com o compromisso de sempre seguir as ultimas tendências de design e arquitetura, nós da Milênio Móveis preparamos algumas dicas para você criar um espaço gourmet inspirador, seja na sua casa ou apê! Confira todas as nossas dicas.

O espaço gourmet é uma área de lazer, geralmente afastada da casa – na varanda ou quintal – que torna o espaço de convívio mais funcional e, sem dúvidas, mais charmoso e acolhedor. Por isso, os projetos de construção e decoração de área gourmet rapidamente se tornaram uma tendência no Brasil e no mundo inteiro, tanto para casas como apartamentos.

Existe um mito no imaginário de proprietários de que é preciso muito espaço para montar uma área gourmet. Na verdade, é exatamente o contrário: esse ambiente é especial justamente por ser uma excelente opção para quem tem pouco espaço disponível em casa, mas faz questão de uma área de convívio para relaxar com a família e os amigos.

.

Dicas para a construção

Algumas coisas precisam ser consideradas se a ideia é gastar pouco e conseguir o melhor para o seu espaço gourmet. Veja algumas dicas!

  1. Priorize um projeto para sua área gourmet

Investir em um projeto vale a pena. Contar com ajuda profissional para fazer um projeto evitará gastos desnecessários e erros na hora de comprar os materiais certos. Tentar economizar cortando o projeto geralmente traz prejuízos, pois pode levar a gastar mais do que o orçamento inicial e ainda desembolsar para cobrir imprevistos com instalações e reformas.

2. Considere o piso

Vale a pena refletir sobre o piso escolhido para a varanda gourmet. Prefira opções como porcelanato ou piso cerâmico que são duráveis e fáceis de limpar. Sua manutenção é mais simples que a maioria das demais alternativas, então basta escolher um padrão que combine com seu conceito gourmet!

3. Pense na manutenção do espaço

Se a sua área de lazer será no apartamento, considere utilizar persianas ou películas de vidro, pois os raios solares podem danificar seu mobiliário de tecido e madeira. Em apartamentos novos, a varanda gourmet geralmente já está prevista e os janelões de vidro podem ajudar a manter a área limpa.

Dicas para a decoração

Também não é preciso gastar rios de dinheiro para deixar seu espaço gourmet bonito e aconchegante, grave bem essas dicas!

  1. Funcionalidade em primeiro lugar

O espaço gourmet deve ser, antes de tudo, . Não adianta rechear o ambiente com objetos e móveis para encher os olhos se depois ninguém consegue transitar livremente. Priorize a circulação na sua varanda, para não que você e seus convidados não saiam tropeçando em móveis e objetos o tempo todo. Nada é mais econômico que não por nada no meio do caminho.

2. Decore com utensílios da sua cozinha

Veja utensílios que não farão falta e possam ser reutilizados na decoração do seu espaço. Por exemplo, vale usar aquele jogo de facas na decoração, pendurar o bule ou usá-lo como vaso de flores. Garrafas de vidro redecoradas também são ótimas para compor o cenário.

3. Mobiliário versátil

Use objetos que possam ser usados de várias formas. Como puffs, que são confortáveis e cabem em qualquer lado, e bancos, que podem ser usados também como apoio lateral.

4. Horta caseira

 

A horta é uma opção barata que combina muito bem com o Espaço Gourmet, dando um toque rústico e caseiro. Além de ser um belo elemento da paisagem e decoração, ainda poderá cultivar seus temperos preferidos e tê-los à mão para utilizar ao cozinhar no espaço.

 

5. Bancada em ilha

Ter uma bancada é essencial na área gourmet. Será útil para preparar os alimentos e bebidas, organizar os utensílios e tornar funcional a hora de cozinhar. A bancada no centro da cozinha gourmet ajuda a formar uma ilha, dividindo o espaço sem prejudicar a circulação e dinamizando para que amigos possam estar por perto enquanto você ou alguém cozinha.

6. Balcões ou prateleiras

Se puder incorporar armários e/ou balcões, será uma ótima pedida para guardar todos os itens que possa utilizar na área – desde panelas até talheres, copos e guardanapos – e não precisar correr até a cozinha sempre que precisar algo. Caso não tenha espaço o bastante para usar armários, poderá optar por prateleiras. Existem muitas alternativas diferentes no mercado e você pode optar entre prateleiras modernas ou texturizadas, combinando com o conceito da sua varanda gourmet.

7. Não esqueça da cobertura

Por fim, não esqueça de apostar numa cobertura para sua área de lazer. Isso não só ajudará na manutenção do espaço, como também permitirá que você e seus amigos ou família possam utilizar a área mesmo nos dias em que o tempo não esteja do seu lado.

Gostou? Então que tal trazer o projeto do seu espaço gourmet para a Milênio Móveis?!

Solicite um atendimento especializado e encante-se !

Comentários

comentários