Área Externa Paisagismo

O jardim mais bonito do Mundo fica em São Paulo!

Paisagismo

O jardim projetado pelo paisagista Alex Hanazaki levou o primeiro lugar na categoria paisagismo em projetos residenciais na premiação da ASLA – Sociedade Americana de Arquitetos Paisagistas. A generosa área externa de 6 mil m² foi pensada para complementar a casa projetada pela arquiteta Debora Aguiar. A propriedade fica em um condomínio em São Paulo.

O terreno foi dividido em três partes: a casa em um patamar mais alto, o jardim em uma altura intermediária e, no patamar mais abaixo, fica um campo de futebol. Muita grama e capim-do-texas foram usados para formar os desenhos geométricos, além de duas jabuticabeiras que dão ainda mais graça para o espaço. A piscina criada por Debora Aguiar também foi incorporada ao projeto de paisagismo e, ao anoitecer, a área externa ganha uma iluminação especial. Hanazaki também assinará um jardim permanente em Berlim, que inaugura em 2017, mas já está sendo planejado e começará a ser executado a partir de janeiro de 2015. A ideia desse projeto é revitalizar um bairro degradado da cidade. Para isso, 8 designers, de diferentes partes do mundo foram escolhidos para criar áreas verdes e de lazer para a comunidade.

O arquiteto é o único representante na área de paisagismo que vem se destacando internacionalmente e no Brasil depois de Burle Marx. Os brasileiros não tem nenhum outro representante desse porte diferentemente da arquitetura.

Confira o resultado desse trabalho premiado logo abaixo! Os créditos são de Beto Reginik.

 

E então, o que achou desse post? E você tem outras ideias bacanas que podem servir para esquentar o ambiente? Comente aqui e as divida conosco!

——————————————————————————————————————————————————

Na Milênio temos uma equipe de profissionais que entendem o que você precisa para decorar seu ambiente, entre em contato ou dê uma passadinha para juntos, tomarmos um café!

Milênio Móveis

www.mileniomoveis.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: 11. 3815.8177
Rua Cunha Gago, 768 – Pinheiros – São Paulo – SP

Comentários

comentários