Área Externa Inspiração

Inspire-se: boas maneiras de montar sua mesa no verão.

Móveis externos

Estamos no auge do verão e, com a falta de chuvas dos últimos meses, nada mais apropriado do que preparar uma mesa de jantar ou de almoço ao ar livre, no jardim de casa, na varanda ou até mesmo perto da piscina, não concorda? Os ambientes externos, ainda que menos formais do que uma sala de jantar indoor, também pedem sofisticação e estilo na montagem da mesa. E o melhor é que a mesa ao ar livre pode ser montada em sua casa de praia, de campo e até mesmo em seu refúgio na cidade. Basta ter um pouco de criatividade e seguir algumas recomendações práticas.

Há vários elementos que combinam perfeitamente com o clima dessa estação. Esse é o caso, por exemplo, das frutas cítricas. Uma boa dica para dar mais calor e vida à sua mesa é a inclusão de um vaso ou de um cesto de frutas com limões, laranjas, tangerinas e pomelos. Deixe, de preferência, algumas com os galhos e as folhas originais, que dão um toque rústico super charmoso ao acessório.

Móveis externos Móveis externos

Outros tipos de arranjo de mesa também podem ser acrescentados a esse cenário. Para uma mesa de seis a oito lugares, o recomendável é que se tenha pelo menos dois vasos de flores. Se for uma mesa de quatro assentos, use apenas um vaso. Entre as flores mais indicadas para essa estação estão espécies como a simpática flor-do-campo, a delicada camélia, a alegre hortênsia, a elegante orquídea e o vistoso copo-de-leite. Acrescente elementos naturais de seu próprio jardim, como galhos e folhas, para compor o arranjo e mesclá-lo ao ambiente.

Evite usar toalhas de mesa nessa estação, principalmente se o ambiente externo no qual a refeição será posta conta com uma mesa de madeira rústica e natural. Deixe a madeira exposta e utilize acessórios como jogos americanos individuais, sousplats de bambu e um caminho de mesa para colocar as travessas.

Como a estação favorece o uso de cores mais quentes, aproveite para retirar do armário os jogos de prato mais coloridos e festivos que tiver. Temáticas litorâneas e florais também são uma ótima escolha para esse tipo de ocasião. Lembrando que, nesse clima, os copos pedem mais cor e precisam ser maiores, porque o consumo de líquidos é maior.

Saladas e antepastos são pratos certeiros em qualquer refeição de verão, por isso é importante investir em bowls sofisticados. Se a mesa for maior, utilize pequenos bowls para a salada, para as torradas e os patês. Tons de branco são perfeitos para esses acessórios, uma vez que, aí, o destaque das cores fica por conta dos alimentos.

Uma ótima ideia para as mesas de verão são as águas saborizadas, independentemente do prato que será servido durante a refeição. Prepare previamente uma jarra grande de água, com ou sem gás, e pedaços de frutas ou até mesmo ervas finas. A combinação fica por conta da sua criatividade! Use mirtilos, limões sicilianos, amoras, gengibre, alecrim e o que mais desejar. Prepare a bebida com pelo menos uma hora de antecedência para a água absorver o gostinho dos ingredientes escolhidos e sirva com muito gelo!

Siga essas recomendações ao montar sua mesa de verão e garanta uma refeição sofisticada, mas adequada à estação!

——————————————————————————————————————————————————

Na Milênio temos uma equipe de profissionais que entendem o que você precisa para decorar seu ambiente, entre em contato ou dê uma passadinha para juntos, tomarmos um café!

Milênio Móveis

www.mileniomoveis.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: 11. 3815.8177
Rua Cunha Gago, 768 – Pinheiros – São Paulo – SP

 

Comentários

comentários