Inspiração

Conheça maneiras criativas para enfeitar uma parede!

Dica de decoração

Muitas pessoas têm em sua casa uma parede ampla e vazia, esperando para ser incorporada à decoração do ambiente, como se fosse uma tela em branco. Pois existem diversas opções para quem quer paredes decoradas em sua casa, independentemente do cômodo em que elas se encontrem — desde o quarto, passando pela sala de estar e chegando às áreas externas. O importante é contar com a criatividade e prestar atenção em nossas dicas de decoração!

Primeiramente, tenha sempre em mente o propósito de cada cômodo. Paredes decoradas em jardins e áreas externas, por exemplo, são completamente diferentes de paredes internas, em ambientes como salas de jantar e quartos. Nesse sentido, até mesmo as paredes de banheiros e de cozinhas podem ganhar um toque de sofisticação com o uso de elementos de personalização.

Entre as dicas de decoração mais importantes para esse fim específico está a de começar com a base da parede, no tratamento que ela recebe. Procure fugir das texturas, que já deixaram de ser tendência há um bom tempo. Em vez disso, utilize materiais rústicos, como painéis de madeira de demolição, bem como a composição com cobogós para adicionar um look vintage ao ambiente escolhido da casa.

O próximo passo para incrementar a decoração de uma parede é mudar sua cor. Esqueça o branco e outras tonalidades neutras na pintura e invista em tons mais ousados, ainda que adaptados a cada ambiente. Na sala de estar você pode, por exemplo, querer esquentar o ambiente com uma decoração mais colorida, utilizando — com moderação, claro — o azul e o vermelho. Em um jardim, ainda é possível escolher uma cor que harmonize com o projeto paisagístico, ressaltando as cores de plantas e flores presentes nesse ambiente.

Sua residência também tem muito a ganhar com paredes decoradas com elementos ornamentais, sejam eles de inspiração étnica, como máscaras tribais, artefatos artesanais típicos, luminárias e assim por diante, ou mais minimalistas, como quadros monocromáticos, adesivos de inspiração geométrica e papeis de parede mais sóbrios. O mais importante é que esses elementos combinem com sua personalidade e o ambiente em que se encontram.

Na cozinha e no banheiro, que tal aliar praticidade à sofisticação com nossas dicas de decoração das paredes? Na cozinha, paredes com pinturas em tinta verde, no melhor estilo lousa escolar, podem adicionar charme e personalidade ao ambiente ao permitir que recados sejam deixados com giz. Além disso, é possível adicionar ganchos e suportes para a organização de utensílios de cozinha, usando-os também como elementos decorativos. No banheiro, nada melhor do que investir em cerâmicas coloridas, com nichos para velas, vasos, produtos de higiene pessoal e espelhos variados.

Ao pensar em paredes decoradas na sala de estar, é simplesmente imprescindível demonstrar sua personalidade e criatividade, já que esse cômodo é o verdadeiro cartão de visitas da casa. Para amantes do cinema, por exemplo, que tal fazer uma composição de cartazes de filmes emoldurados com espelhos e outros quadros? Viajantes também podem emoldurar cartões postais dos destinos visitados, distribuindo-os irregularmente por uma parede de cor mais forte.

Agora comente aqui e nos conte o que achou dessas dicas de decoração para as paredes de sua casa? Que tal compartilhar conosco algumas de suas próprias ideias para paredes decoradas? Participe!

——————————————————————————————————————————————————

Na Milênio temos uma equipe de profissionais que entendem o que você precisa para decorar seu ambiente, entre em contato ou dê uma passadinha para juntos, tomarmos um café!

Milênio Móveis

www.mileniomoveis.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: 11. 3815.8177
Rua Cunha Gago, 768 – Pinheiros – São Paulo – SP

Comentários

comentários