Inspiração

Coletivo MUDA e seus azulejos colorindo a cidade!

Coletivo MUDA

Gente que dedica a vida para colorir cidades “cinzas”… É assim com os membros do coletivo MUDA, que trabalham com a revitalização de pequenos  ou grandes cenários urbanos que, tomados pela intervenção de arte contemporânea promovida pelo coletivo, se tornam mais vivos e coloridos.

Capitais são comumente conhecidas pela agitação, correria e até mesmo falta de cores… Quem nunca ouviu a expressão “essa cidade é cinza demais”? Pois é… Pensando nessa falta de cores, projetos surgem em cidades grandes para trazer mais cor e vida às cidades grandes. No Rio de Janeiro, em meio às paisagens que se diferenciam em cada esquina, surgiu o coletivo MUDA, formado pelos designers Bruna Vieira e João Tolentino e pelos arquitetos Diego Uribbe, Duke Capellão e Rodrigo Kalache.

Coletivo MUDA Coletivo MUDA
Coletivo MUDA Coletivo MUDA

O objetivo principal do Coletivo MUDA é experimentar e desenvolver a arte utilizando os cenários urbanos como suporte. Como? Fixando murais compostos por azulejos e ladrilhos hidráulicos que, combinados com a criatividade dos componentes do coletivo, levam mais cor às ruas que estavam meio “apagadas” ou simplesmente cinzas demais. O grupo pinta seus azulejos com tinta spray pelo caráter perecível e pela influência do grafitti. Já para os clientes, os azulejos são pintados e queimados no forno para a pintura não sair. O grupo recebe encomenda de composições, usando o dinheiro da comercialização para financiar suas intervenções urbanas.

“Os painéis são pensados especificamente para cada local, e cada módulo é cuidadosamente estudado para manter a harmonia total da composição. O grupo procura interferir no cotidiano da cidade e das pessoas que transitam por ela, contribuindo para tornar nosso espaço mais lúdico, diversificado e colorido.”

Hoje, além de atuar nos cenários urbanos, o coletivo também tem um espaço especial em exposições e mostras artísticas que procuram fazer com que a arte contemporânea se torne mais acessível ao público. A título de exemplo, se tem a ocasião na qual os membros do “muda” fizeram uma participação especial na 12ª edição da Tocayo, um evento que tem como slogan algo que define tudo: “toda arte é bem vinda”.

A verdade é: o projeto é maravilhoso! A ideia de colorir e trazer mais alegria par as ruas e espaços “cinzas” das cidades grandes é simplesmente genial!!!

E então, gostou? Para mais informações e fotografias, você pode acessar o site ou a página no Facebook. Não esqueça de curtir a página da Milênio. Comente aqui e compartilhe conosco suas dicas e opiniões!

——————————————————————————————————————————————————

Na Milênio temos uma equipe de profissionais que entendem o que você precisa para decorar seu ambiente, entre em contato ou dê uma passadinha para juntos, tomarmos um café!

Milênio Móveis

www.mileniomoveis.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: 11. 3815.8177
Rua Cunha Gago, 768 – Pinheiros – São Paulo – SP

Comentários

comentários