Área Interna Dicas de Decoração

Móveis para o seu jardim de inverno.

Jardim de inverno

Não existe nada mais charmoso e sofisticado do que um jardim de inverno, não é mesmo? Esse espaço, que traz sobriedade e discrição à casa, exige bastante cuidado em sua decorado, já que não pode ficar sobrecarregado, mas também não pode passar a sensação de um ambiente vazio e sem utilidade. Uma maneira transformar seu jardim de inverno em um ambiente elegante, mas, ainda assim, confortável e agradável, é compor o espaço com móveis adequados ao clima do cômodo. Então que tal conhecer algumas alternativas de móveis para decorar esse canto tão especial da sua casa?

Poltronas com estofados coloridos

Jardins sempre combinam com cores relacionadas à natureza e com estampas florais com temática relacionada à fauna. Uma boa opção para quem quer um ambiente mais alegre, mas sem exageros, é utilizar poltronas ou cadeiras com estofados de tons mais divertidos — como verdes, azuis ou amarelos, por exemplo —, ou então com estampas que combinem com o local. Além de deixar o ambiente mais descontraído e confortável, esse pode se tornar um bom canto de relaxamento e leitura para os moradores da casa. Já imaginou?

Mesas de pedra e de madeira

Mesas combinam com espaços um pouco maiores, que precisem ser ocupados de maneira a tornar o ambiente mais agradável. Como o jardim de inverno é um ambiente tanto externo como interno, pequenas mesas de pedra podem ajudar a compor o espaço, mixando características dos dois contextos. As mesas de madeira também são uma excelente alternativa para jardins de inverno, já que a madeira combina com esse tipo de ambiente, dando um tom mais rústico ao espaço. A madeira pode ser envernizada ou envelhecida — como madeiras de demolição —, de acordo com o gosto do cliente.

Puffs de fibra sintética

Puffs são coringas em qualquer ambiente, já que podem ajudar a substituir cadeiras e até mesmo mesas em um lugar com espaço mais reduzido. No jardim de inverno, eles vêm sendo usados na sua versão elaborada com fibra sintética, que pode ser de várias tonalidades diferentes.

 Painéis para jardim vertical

Jardins verticais são uma tendência forte dessa geração sustentável, já que se busca sempre ter mais ambientes verdes em casa e na cidade. Para construir um jardim vertical no seu espaço de inverno, é preciso encomendar um painel de madeira, geralmente feito sob medida, para que você coloque suas plantas favoritas para decorar e alegrar o ambiente.

E então, quais desses móveis seriam ideais para decorar seu jardim de inverno? Tem alguma sugestão ou dúvida? Comente aqui e compartilhe suas ideias conosco!

——————————————————————————————————————————————————

Na Milênio temos uma equipe de profissionais que entendem o que você precisa para decorar seu ambiente, entre em contato ou dê uma passadinha para juntos, tomarmos um café!

Milênio Móveis

www.mileniomoveis.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: 11. 3815.8177
Rua Cunha Gago, 768 – Pinheiros – São Paulo – SP

Comentários

comentários