Dicas de Decoração Uncategorized

Encontre o mobiliário ideal para utilização em jardins e outras áreas externas!

Blog_Cuidados07

Encontrar o mobiliário ideal para utilização em jardins e outras áreas externas é tarefa árdua, não apenas em razão dos aspectos de design e composição do ambiente, mas também devido à preocupação com a resistência e a durabilidade dos materiais. Móveis em madeira são os mais procurados se levarmos em consideração as características estéticas dessa matéria-prima. Mas será possível encontrar móveis nesse material que também conciliem beleza e durabilidade? Veja nossas sugestões:

Proteção para áreas externas

Antes de tratar de materiais e estilos específicos, é necessário ressaltar a importância de se proteger estruturas desse material em áreas externas. Como móveis, portas, janelas, decks e outros elementos de composição estarão constantemente expostos às intempéries (vento, sol, chuva, variações de temperatura, etc.), devem-se aplicar camadas de verniz Stain com Eco Blindagem para evitar desgaste, variações de cor, fungos, cupins, rachaduras e ressecamento. Alguns desses produtos possuem proteção específica contra raios UV, ou contra os efeitos da umidade.

Blog_Cuidados06

Ombrelones amplos e versáteis

É muito importante que ambientes externos contem com a proteção de ombrelones amplos, principalmente para a proteção contra a incidência solar, bem como para garantir mais aconchego aos ambientes. Eles podem ser confeccionados em diversos materiais, mas aqueles que contam com estruturas de base e sustentação em madeira proporcionam maior autenticidade à área externa. Esses móveis são ideais para áreas de leitura, de convivência e de relaxamento. Tente compor o ambiente com a utilização de sofás confortáveis, para que a proteção do ombrelone seja combinada com o aconchego decorrente da escolha do assento.

Blog_Cuidados03

Blog Outubro - Photo 14

Mesas de apoio em madeira de ipê

As mesas construídas a partir de madeira de ipê são uma ótima opção para ambientes externos, pois o material apresenta características resistentes a fungos e cupins. Além disso, sua aplicação em móveis de luxo é favorecida devido ao fato de que é altamente resistente — permite perfurações e a estruturação necessária para a marcenaria de uma mesa —, de fácil secagem — apenas 13% de umidade e composição densa —, sem odor característico e tons mais escuros — marrom-escuro, verde-oliva, etc.

Blog_Cuidados04

casa_barra_da_tijuca_bruno_carvalho_camila_avelar11

Cadeiras em argelim-pedra

Esse material é de fácil manuseio em marcenarias, devido ao fato de que possui densidade média. Sua cor mais clara (marrom-amarelado claro) e textura única (áspera, ondulada e sem brilho) proporcionam maior originalidade quando aplicadas a móveis de jardins, outros ambientes externos e até mesmo em pisos internos. Além disso, os móveis fabricados com esse material têm durabilidade superior e acabamento sofisticado.

Blog_Cuidados12

Blog_Cuidados11

Painéis de madeira de demolição

A utilização desse material está em alta e, especificamente para aplicação em painéis de áreas externas, as características rústicas da madeira de demolição acarretam efeitos dramáticos na composição de ambientes. Uma sugestão é a mistura de vasos e plantas próximos a esse painel, para valorizar os aspectos naturais da madeira e melhor caracterizar o ambiente. É interessante notar que esse material também pode ser utilizado na fabricação de bancos rústicos e de floreiras, pois apresenta bastante versatilidade.

Blog_Cuidados05 Blog_Cuidados01

Essas são os principais aspectos a considerar relacionados à utilização de móveis em madeira no seu jardim. Você ainda tem dúvidas ou, quem sabe, outras sugestões? Deixe um comentário e participe da conversa!

——————————————————————————————————————————————————

Na Milênio temos uma equipe de profissionais que entendem o que você precisa para decorar seu ambiente, entre em contato ou dê uma passadinha para juntos, tomarmos um café!

Milênio Móveis

www.mileniomoveis.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: 11. 3815.8177
Rua Cunha Gago, 768 – Pinheiros – São Paulo – SP

Comentários

comentários