Uncategorized

Descobrindo as Américas – Seis hotéis incríveis para conhecer

Seis novos hotéis recém-inaugurados turbinam a vontade de conhecer melhor o nosso continente. Vale tudo: programar férias para explorar cidades plenas de arte, arquitetura e design ou reservar alguns dias para desacelerar em refúgios paradisíacos.

Maria Santa Teresa, Brasil Maria Santa Teresa, Brasil Maria Santa Teresa, Brasil

01 – Maria Santa Teresa, Brasil

Se o Rio de Janeiro continua lindo, será privilégio de apenas seis casais dormir com vista para sua beleza avassaladora, entre móveis de designers escandinavos e italianos. A regalia não vai durar muito. É que neste mês Claus Sendlinger, fundador e CEO da Design Hotels AG, vai abrir o Maria Santa Teresa, um pop-up hotel – funcionará só até dezembro de 2014 – no bairro que inspira o nome. O paisagismo foi assinado por Isabel Duprat, que incluiu uma fachada verde de encher os olhos. No décor dos seis quartos e áreas comuns, comandado por Anja Müller, peças de Hans J. Wegner e Fornasetti, além de móveis garimpados nos antiquários cariocas e uma Harley Davidson (anos 1950) pendurada que virou instalação. Aos amantes da fotografia brasileira, Sebastião Salgado pelas paredes. Em tempo: Marcio Kogan irá projetar a versão permanente do hotel, com inauguração prevista para 2015, que também fará parte do seleto grupo do Design Hotels.

———————————————————————————————————————————————————

Hotel B, Peru

02 – Hotel B, Peru

Uma mansão da belle époque totalmente remodelada para se tornar um hotel-boutique. Único Relais & Châteaux de Lima, o Hotel B herdou o “B” de Barranco, bairro histórico, efervescente e apinhado de ateliês, no qual está situado. Antiga residência de verão da família Garcia Bedoya, projetada pelo arquiteto francês Claude Sahut, em 1914, a edificação de dois andares repleta de mármores italianos foi recuperada por um time de escultores da Academia de Bellas Artes da cidade e de nomes peruanos de destaque, como o arquiteto David Mutal e os designers de interiores Jordi Puig e Sandra Masías. No restaurante, atmosfera de um café boêmio, enquanto o living captura o ambiance francês. Entre as 17 acomodações e espaços comuns, peças de designers e artistas reconhecidos na cena contemporânea do país, como Aldo Chaparro, garantemumtwist moderno. A saber: o hóspede pode agendar visitas e jantares exclusivos na galeria parceira adjacente Lucia de la Puente.

———————————————————————————————————————————————————

Hotel Escondido, México

03 – Hotel Escondido, México

O nome faz referência a Puerto Escondido, onde está situado – um pequeno vilarejo no Estado mexicano de Oaxaca que se tornou refúgio de paz e dos surfistas.Mais novo integrante do portfólio de hotéis do grupo Habita, o Escondido foi projetado à beira do Pacífico pelo arquiteto e designer mexicano Federico Rivera Rio e faz uma leitura moderna da tradicional cabana na praia. Cada um dos 16 bangalôs tem típicos telhados forrados de folha de palmeira seca, piscina individual e sua própria área de chill-out. No interior, pisos de madeira, paredes de stucco e banheiros de concreto polido. Toques de design estão nos móveis e nas luminárias. A exemplo dos hotéis Habita, focados em lifestyle, há um beach club com piscina de 50 m, um spa, um bar badalado e uma disco underground à prova de som, perfeita para festas e eventos exclusivos, bem “escondidos”.

———————————————————————————————————————————————————

Click Clack Hotel, Colômbia

04 – Click Clack Hotel, Colômbia

A fachada assimétrica de 11 andares da edificação de aço preto laminado, criada pelo arquiteto colombiano Felipe Mesa, da Plan B Arquitectura, no centro empresarial de Bogotá, na Colômbia, sugere um hotel urbano fincado em design, estilo e tendências. Nos moldes das propriedades de conceito “chic e low-cost”, o Click Clack tem um grande jardim vertical e cinco tipos de quarto definidos como XS, S, M, L e XL decorados com peças escandinavas selecionadas pelos cofundadores Tomás Beltrán e Juan Felipe Cruz. Além das acomodações, o hotel tem dois espaços para instalações de arte e o restaurante 100 grams, que serve pratos com porções de 100 g, ideais para compartilhar, e um bar na cobertura com vista de 360 graus para a cidade.

———————————————————————————————————————————————————

American Trade Hotel & Hall, Panamá

05 – American Trade Hotel & Hall, Panamá

Elementos históricos e herança multicultural da Cidade do Panamá se combinam no mais novo hotel local. No velho bairro de Casco Viejo, que vive a fase de facelift, o American Trade Hotel & Hall é fruto da parceria entre o time do Ace Hotels, o grupo criativo do Commune Design e a Conservatorio, empresa conhecida pelo trabalho de preservação do patrimônio nacional. A neoclássica loja de departamentos American Trade Developing Company, erguida em 1917 por Leonardo Villanueva Meyer, e a antiga sede art déco do Citibank, de 1928, se fundem e acolhem os 50 quartos. Interiores revelam diversos estilos: secessionista austríaco, modernista mexicano, pós-modernista italiano, além de uma pitada de design contemporâneo da turma do Garza Marfa. “O Commune se propôs a criar interiores que transmitissem a sensação de serem colecionados e não decorados, a partir da mistura cultural e da rica história da região”, disse seu porta-voz, Roman Alonso.

———————————————————————————————————————————————————

The Line, Estados Unidos

06 – The Line, Estados Unidos

A inauguração do The Line, em Los Angeles, causou furor em janeiro. O principal motivo é seu dono, Andrew Zobler, do grupo Sydell, que está também por trás do elogiadíssimo The NoMad, em Nova York, entre outros hits. A localização em Koreatown, bairro fora do circuito turístico, é audaz. O edifício brutalista que abriga o hotel, construído nos anos 1960, foi inteiro refeito por dentro pelo designer Sean Knibb. A inspiração tirada da própria região pode ser vista na mescla de influências étnicas. Os quartos, com paredes de concreto aparente, Knibb decorou com móveis de design próprio, como poltronas revestidas com tapeçarias multicoloridas mexicanas e mesas hexagonais de mármore. O chef coreano bad boy Roy Choi – nova estrela da gastronomia – foi o convidado para comandar a cozinha.Uma boate, banca de revistas 24 horas e um café completam o mix. A piscina da cobertura tem, como os melhores quartos, uma vista incrível.

* Matéria publicada em Casa Vogue #343  //  por Beta Germano

Comentários

comentários