Uncategorized

Artista transforma material reciclável em pequenos abrigos para moradores de rua

Uma grande iniciativa chamou nossa atenção nessa última semana. Um artista da cidade de Oakland, nos Estados Unidos, decidiu usar seus talentos e sua criatividade de uma maneira muito solidária, ajudando pessoas que vivem em situação precária, sem ter onde morar.

Gregory Kloehn, com uma atitude simples, conseguiu contribuir duplamente com a sociedade, ou seja, seu trabalho ajuda moradores de rua e ainda contribui com a limpeza de sua cidade.

Através do uso de materiais descartados, Gregory aplica toda sua técnica e imaginação para construir abrigos pequenos, mas que são de grande valia para quem sofre constantemente com frio e chuva na rua. Após fazer buscas por lixões e locais de descarte, o artista recolhe tudo o que pode ser útil e leva para seu galpão. Antes de começar a construir, Gregory ainda investe uma quantia do seu próprio dinheiro para comprar parafusos, dobradiças e outros materiais para que então, consiga montar os abrigos móveis.

Com pallets velhos é possível fazer uma boa fundação, já com pranchas de madeira e compensados velhos, Kloehn monta as paredes. As portas e janelas são improvisadas e variam de acordo com o tipo de material encontrado na busca. Tampas de máquina de lavar podem virar janelas e caçambas de lixo, surpreendentemente podem se tornar um quarto para se passar a noite. Após a construção, basta instalar as rodinhas e pronto, mais uma pessoa já estará mais protegida nas ruas.

A iniciativa do de Kloehn acabou se tornando um projeto, o Homes for the Homeless, e hoje, já ajudou dezenas de moradores de rua no estado da Califórnia. Veja alguns desses projetos na galeria abaixo e para acompanhar o trabalho do artista, curta sua página no facebook.

Homes for the Homeless 01 Homes for the Homeless 16 Homes for the Homeless 15 Homes for the Homeless 14 Homes for the Homeless 13 Homes for the Homeless 12 Homes for the Homeless 09 Homes for the Homeless 08 Homes for the Homeless 07 Homes for the Homeless 06 Homes for the Homeless 05 Homes for the Homeless 04 Homes for the Homeless 03 Homes for the Homeless 02Homes for the Homeless 17
Via: Arquitetura Sustentável

————————————————————————————————————————————————

Inspire-se!

Na Milênio Móveis temos uma equipe de profissionais que entendem o que você precisa para decorar seu ambiente, entre em contato ou dê uma passadinha pra juntos, tomarmos um café!

Milênio Móveis

www.mileniomoveis.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: 11. 3815.8177
Rua Cunha Gago, 768 – Pinheiros – São Paulo – SP

Comentários

comentários