Área Interna Arquitetura Dicas de Decoração Inspiração

Tendências 2019 : Dreamscape Pantone Colors

Os especialistas de cores da Pantone Color Institute, lançaram há pouco tempo, uma paleta composta por 7 cores, chamada Dreamscape que tem inspiração no design e tecnologia.

“Estamos tão acostumados a que a cor seja dinâmica, fluida e interativa em nossas experiências baseadas em telas que exigimos as mesmas qualidades da cor física. Influências surrealistas que sugerem movimentos e transformações ilimitados proporcionam efeitos inesperados a espaços, produtos e design. (…) O hiper-real e o etéreo impulsionam a estética da cor desta paleta de doces pastéis de sorvete”, explica a especialista Laurie Pressman.

 

Entre as tonalidades da paleta, temos Glacier, um azul claro, e Bougainvillea, um roxo mais escuro e forte, estas, na verdade, parecem nuances mais claras de Ultra Violet, Rose Quartz e Serenity, que foram eleitas pela marca as cores do ano em 2018 e 2016. Orchird Ice, um lavanda acinzentado, o cinza Silver, o rosa Pink Lady e o coral Fusion Coral completam a paleta.

E porque não se inspirar nessa paleta tendência para renovar a sua decoração? Abaixo selecionamos algumas boas ideias para você se inspirar.

(Foto: Miriam Barrio, Home Adore)

 

(Foto: Andrea Panini, Elle Decoration) 

 

Por serem tons pastéis que começam do mais claro e vão até colorações mais fortes, podemos ousar na hora de usá-los. São tonalidades que ficam boas em qualquer ambiente e ainda dão um ar de fresh.

(Foto: Allhomeideas.net)

 

 

 

Comentários

comentários