Área Externa Arquitetura Dicas de Decoração Inspiração Paisagismo

Pisos para sua área externa

Para manter a harmonia entre os móveis da área externa e seu piso, não é só escolher a combinação que esteticamente fique mais bonita, pois os cuidados com o piso vão muito além de combinação. Muitas pessoas esquecem desse detalhe e depois tem o trabalho em dobro para resolver. O material é muito importante, pois se você escolhe um piso muito liso sem antiderrapante ou um que suja muito, depois o custo vai ser muito maior, por isso, um planejamento é muito importante.

O número de materiais que podem ser usados são diversos. Madeira, concreto, cimento armado, peças de gesso, cerâmica ou porcelanato, mármore e granito, pastilhas de vidro ou de cerâmica. As possibilidades são inúmeras, por isso, é sempre importante ter um profissional da área para acompanhar, como um construtor civil ou um decorador experiente para dar as dicas certas, e assim, você ter sempre os melhores resultados.

Existem alguns fatores que devem ser levados em consideração na hora de escolher o piso, se irão passar carros pelo local, se existem animais na residência e também quantas pessoas em média transitam nessa área. A limpeza também é um ponto importante a ser citado pois alguns materiais não são tão resistentes a alguns produtos de limpeza e o seu desgaste vai ser muito maior, então se sua casa for em um local que tenha um clima mais seco com muita poeira ou por conta de seus animais de estimação, tome mais cuidado com a escolha.

Concreto e cimento tem como sua principal característica a resistência, então se for para colocar na sua área como garagem, jardins, calçadas ou em torno a casa, que serão lavados por inúmeras vezes, esse é material mais recomendado. Pisos mais lisos exigem um pouco mais de cuidado por conta de sua segurança, pois se houver um excesso de água, pode ocasionar escorregos e acidentes, então se você está pensando em colocar matérias como cerâmica, mármore ou granito, também pense em algumas peças antiderrapante ou acessório que evitem o acumulo de água.

A área externa da casa é muito importante, pois passamos grandes momentos de descontração e conforto, por isso, faça um bom planejamento e escolha com cuidado seus materiais.

 

Veja alguns exemplos que ficam perfeitos com os Móveis Externos da Milênio:

 

Comentários

comentários