Área Externa Arquitetura Dicas de Decoração Inspiração Paisagismo

Jardim Vertical, a natureza dentro da sua casa.

Se você quer manter o contato com a natureza mas não tem muito espaço no seu lar, o jardim vertical é uma ótima forma para você se aproximar do verde, pois podem ser montados em qualquer ambiente. Não tem muitos segredos para montar o seu jardim, porém, são necessários alguns cuidados para sua instalação e manutenção.

Caso você tenha dúvidas para montá-los, você vai precisar apenas de uma parede livre, espaçadores, chapas ecológicas e dois pedaços de feltro para instalar as plantas. O espaçador tem a função de sustentar o jardim, mas é necessário que ele fique a 10 cm da parede, pois assim ele vai criar um colchão de ar ajudando a evitar infiltrações.  Para criar uma barreira impermeável, você vai usar a chapa ecológica e os pedaços de feltro tem as seguintes funções: o primeiro vai aparar a água, nutrientes e raízes, já o segundo, recebe pequenos cortes onde vão ser encaixadas as mudinhas que serão plantadas.

Para escolher os tipos de plantas, as melhores opções são aquelas que já tem como característica crescer em ambientes verticais, como trepadeiras, samambaias e capins. Para regar o seu jardim, será preciso um sistema de irrigação que pode ser feito com um tubo vertical com vários outros horizontais, com pequenos furos que irão jogar água nas plantas. Para adubar, você pode aproveitar esse sistema e colocar os nutrientes necessários na água e já faz a distribuição correta para as plantas.

Os jardins verticais são sempre uma ótima opção para seu lar, por que além de bonitos e frescos, ajudam a segurar a poluição sonora e é também um ótimo isolante térmico.

Comentários

comentários