Área Externa Arquitetura Dicas de Decoração Inspiração

Decks, perfeitos para qualquer jardim.

De uns anos pra cá, os decks se tornaram uma das principais opções de decoração para jardins, piscinas ou área externa em geral, pois, transformam qualquer ambiente em um espaço bonito, aconchegante e muito funcional.

Existem vários tipos de materiais para construção deles como porcelanato, plástico e cimentício, porém, em sua grande maioria são fabricados em madeira, que deixam o espaço muito mais elegantes dando aquela sensação de conforto para sua família.

Como a grande maioria acaba optando a versão em madeira, selecionamos dois modelos que são mais comuns e você pode usar de acordo com sua área:

Deck de madeira modular.

Se você está procurando praticidade, esse tipo de deck é a melhor opção. Sua instalação é bem fácil, com um sistema de encaixe “macho e fêmea” que combina com qualquer tipo de ambiente, e para mantê-lo, apenas um processo de impermeabilização já é o suficiente para proteger da exposição do sol e chuva.

Deck de madeira tradicional

Para quem preferir um deck mais personalizado sem ser do tipo modular, existe a possibilidade de serem feitos com madeira tradicional, porém, sua mão-de-obra será muito mais complexa, pois será necessário a contratação de um profissional que saiba construir e montar da forma correta. Para esse tipo de deck, as madeiras mais recomendadas são a cumarú, Ipê, Jatobá e Massaranduba. A impermeabilização é feita com verniz, mas antes de passar, é importante lixar bem a madeira para preparar bem a superfície.

Para a instalação de qualquer deck de madeira, é preciso primeiro conhecer as dimensões do local para saber a quantidade de madeira ou módulos. A instalação do Deck de madeira tradicional vai dar um pouco mais de trabalho, porque será necessário um marceneiro para encaixar e fazer os cortes da madeira. Para a sustentação do deck será necessário aplicar uma camada de cimento com madeiras paralelas para sustentar o deck, ficando mais alto, para que não encoste no chão e fique sem contato com a umidade. Use prego de inox sem cabeça para a fixação as tábuas.

Veja mais alguns exemplos inspiradores:

 

 

 

Comentários

comentários