Área Externa Inspiração Paisagismo

Tendência e necessidade, entenda a importância de condomínios decorarem áreas comuns.

Com a alta tendencia de construturas e incorporadoras entregarem espaços altamente decorados e sofisticados, os condomínios mais antigos devem se reinventar e buscar alternativas para atrair a atenção dos atuais e futuros condôminos. No artigo abaixo você pode conferir algumas dicas do blog da Milênio para não errar no planejamento e na escolha dos móveis.

Os condomínios através síndicos de seus síndicos devem valorizar suas áreas externas. Criar espaços comuns bem cuidados, com iluminação planejada e econômica e limpeza em dia garantem áreas convidativas. Juntamente com estes cuidados, deve-se escolher móveis apropriados para resistir ao tempo e ao uso frequente. Portanto, vale uma boa pesquisa antes de comprar móveis para decorar a piscina, a churrasqueira ou o jardim do condomínio. Esta área não pode e não deve ser confundida com a de uma casa ou varanda, já que pertence a um grupo muito maior de pessoas. Nos condomínios, o uso dos móveis será muito maior e o bem comum muitas vezes não tem o zelo de todos.

Hoje, estão em alta principalmente os móveis com estrutura de alumínio, que recebem encostos e assentos em tela ou em fibras sintéticas. O Material é extremamente confortável e atende a todos os estilos de prédio e são de fácil manutenção e muito usados.

 

As fibras sintéticas imitam com perfeição as naturais e existem uma variedade de cores para as fibras, como branco, azul marinho e café, mas o tom natural ainda é o preferido dos consumidores.

A Milênio Móveis que conta com um departamento desenvolvido para atender com exclusividade construtoras, hotéis, clubes e condominios oferece uma linha desenvolvida especialmente para este público. São peças indicadas às áreas externas ou de lazer. As peças tem estruturas em alumínio reforçado, tela Sling ou madeira ecológica. A alta qualidade no acabamento e versatilidade, deixarão os ambientes super charmosos com belos modelos de cadeiras, mesas, chaises e ombrelones que valem a pena conferir.

Cuidados mínimos

Se o mercado já está se movimentando para oferecer maior variedade e qualidade nos móveis para áreas externas, está na hora dos condomínios se prepararem para receber esses produtos. É fundamental não errar na manutenção para garantir a durabilidade das peças. Os móveis com estrutura de alumínio e acabamento em tela, fibra sintética, tiras de PVC ou polipropileno exigem limpeza apenas com água e sabão neutro. Nada de produtos abrasivos, que contenham amoníaco ou cloro.

Espreguiçadeira Onix

 

Móveis com almofadas normalmente não podem ficar expostos ao tempo (a água penetra pelas costuras, danificando o enchimento). Escolha esse tipo de revestimento apenas para móveis que ficarem protegidos da chuva, numa varanda ou área coberta, por exemplo. Há modelos importados que utilizam nas almofadas tecidos em vinil com enchimento anti-fungo e anti-mofo que faz a água escoar.

Procure colocar, próximo à piscina, churrasqueira ou outra área de lazer equipada com os móveis o regulamento de uso para estes locais. Se o condomínio está investindo no mobiliário das áreas externas, é importante divulgar aos condôminos as características dos produtos. O investimento nos móveis não é pequeno, e é importante que os moradores se conscientizem da importância do bom uso desses equipamentos. Móveis com assento e encosto em tela de poliéster queimam ao contato com cigarro, por exemplo. Informe os cuidados que os móveis exigem e que as peças são um investimento que visam uma melhoria na qualidade de vida de todos os moradores e para ajudar nesta conscientização a Milênio conta com uma equipe altamente preparada para dar todo o suporte necessário.

Planejamento

Ao comprar móveis para as áreas externas do condomínio é fundamental que o síndico peça garantia ao fabricante. É preciso deixar claro que as peças ficarão 100% expostas ao tempo. Nesse caso, os móveis com estrutura de alumínio e fibras sintéticas têm ótima durabilidade.

Conhecendo as inúmeras opções que o mercado oferece e contando com a colaboração de um profissional, é muito difícil errar na escolha dos móveis. A administração do condomínio deve encarar a decoração das áreas de lazer não como um item secundário mas como um fator de valorização dos imóveis. Oferecendo recursos agradáveis, como móveis confortáveis, entre eles espreguiçadeiras, carrinhos com rodízios, mesas e ombrelones para o sol, além de um belo paisagismo, maior será o uso das áreas comuns.

A Milênio oferece desenvolve o produto conforme o projeto paisagístico, procurando manter ao máximo sua semelhança a imagem desejada, entre em contato ou dê uma passadinha para juntos, tomarmos um café!

Acesse: https://www.mileniomoveis.com.br/mobiliario/moveis-para-exteriores/condominio

Comentários

comentários