Arquitetura Dicas de Decoração Inspiração Paisagismo

Preto e Branco: Como dar elegância e manter a modernidade com estas cores na decoração.

Além de ser super moderna e autêntica, uma decoração preto branco e cinza dará ao seu espaço um aspecto atemporal e agradável. A verdade é que, independente do seu estilo, é possível decorar diferentes cômodos utilizando estas três cores, de modo que o seu lar fique com uma aparência bonita, harmônica e visualmente estilosa.

Mas para conseguir esse efeito, é preciso saber combinar o preto, branco e cinza no seu ambiente, de modo que estas cores não gerem um contraste negativo com os demais itens, não o deixe sombrio ou frio, comprometendo assim a sua decoração. Mais do que isso, é preciso saber que uma decoração preto, branco e cinza requer o contraste com outras cores.

Pensando nisso, a Milênio Móveis traz nesse post algumas dicas práticas e muito eficientes para você aprender a decorar a sua casa ou apartamento, utilizando cores como o preto, branco e o cinza. Confira!

1) Use o espaço a favor da sua decoração preto branco e cinza​

Para utilizar uma decoração preto e branco e cinza em qualquer cômodo do seu lar, é muito importante que você leve em consideração a composição de cores presentes no espaço onde pretende aplicar tal decoração, assim como também o próprio espaço em si.

Por exemplo, se a área que você deseja decorar for pequena, o ideal é que a cor utilizada como base, ou seja, como cor predominante, seja branca, deixando o preto e cinza em mobiliário e pequenos objetos. Agora se a área for espaçosa, então o cinza ou o preto podem ser utilizados com maior abrangência, pintando até mesmo as paredes.

2) Invista em quadros e fotos preto, branco e cinza

Outra dica para você utilizar uma decoração preto e branco e cinza e ainda assim obter um efeito surpreendente no seu espaço é investir em quadros ou fotografias que tragam molduras e imagens nessas cores.

 

O contraste que a cor preta e branca ou cinza dará com o restante da decoração tornará o seu espaço muito mais elegante e sofisticado, sem contar que o contraste criado entre as cores das molduras e a base da parede, por exemplo, será surpreendente. Vale a pena investir nessa dica, afinal de contas, boas ideias sempre resultam em decorações deslumbrantes!

3) Selecione as melhores estampas preto, branco e cinza

Seja no formato poá ou mesmo no geométrico, a verdade é que o uso de estampas em objetos como tapetes, almofadas e outros tecidos em preto e branco e cinza, acabam combinando em qualquer decoração.

 

4) Quebre a Frieza do Ambiente

Como o preto, o branco e o cinza tendem a ser cores mais frias, então a dica para impedir que o seu espaço fique com um aspecto meio frio demais ou sem vida, é inserir nesse ambiente alguns elementos de cores que transmitam uma sensação de aconchego e vivacidade ao espaço.

Nesse caso, você pode investir em pisos ou móveis amadeirados, almofadas coloridas, quadros ou então em uma iluminação adequada, por exemplo. Pequenas alterações como essas fazem toda a diferença na sua decoração.

Ideias não faltam para usar o efeito preto branco e cinza na sua decoração. Basta você deixar a sua criatividade fluir e investir nas dicas de decoração dadas acima para garantir um visual estiloso e que reflita a sua personalidade.

O fundamental é saber que essas cores modernizam qualquer ambiente e em contraste com detalhes coloridos, trazem temperatura, clareza e harmonia tão desejada para a sua decoração.

Aqui na Milênio você encontra várias coleções para combinar com seus espaços, sempre alinhado com as últimas tendências de arquitetura, temos uma equipe preparada para realizar o seu sonho!

Comentários

comentários