Área Externa Área Interna Arquitetura Dicas de Decoração Inspiração Paisagismo Varanda

Pastilhas de Vidro: Maneiras de Deixar os Ambientes Mais Modernos

Muito procuradas como revestimento, as pastilhas de vidro são versáteis, resistentes e super bonitas. Se você quer reformar a casa ou renovar um ambiente, essa pode ser uma excelente opção, pois é capaz de dar um efeito incrível para qualquer local.

São muitos os tipos de pastilhas disponíveis no mercado atualmente e, no caso das pastilhas de vidro, suas principais características são: alto brilho e transparência. Dependendo da cor, remetem à limpeza e à água e, por isso são bastante usados em locais molhados, como cozinhas, banheiros e até mesmo na área da piscina, como revestimento ou somente na borda, deixando-a mais bonita.

O que Você Precisa Saber Sobre Pastilhas de Vidro

As pastilhas de vidro normalmente são mais caras do que outros tipos de revestimento, como as pastilhas adesivas. Porém, sua durabilidade é maior e a aparência é mais refinada.

 

Também é necessário cuidado no momento de aplicar as pastilhas de vidro, pois se o rejunte tiver falhas, pode ocasionar mofo, desvalorizando o ambiente.

As pastilhas de vidro não são recomendadas para revestir o chão, pois são escorregadias e podem causar acidentes.

É importante contratar um profissional para fazer a aplicação desse tipo de revestimento, para que o serviço seja perfeito e não tenha falhas que podem deixar a a manutenção do projeto cara.

A aplicação das pastilhas de vidro é trabalhosa, necessita de rejunte e acabamentos perfeitos. Porém, apesar do trabalho, os resultados compensam muito e os ambientes ficam mais bonitos e cheios de vida.

Se você está procurando algum revestimento que faça o ambiente parecer maior, as pastilhas de vidro são a escolha perfeita! As de tamanho menor são ideais para criar a sensação de amplitude. No entanto, lugares maiores requerem pastilhas de tamanho maior também, por questão de proporção.

Aplicação e Cuidados com Pastilha de Vidro

As pastilhas de vidro vêm coladas em um papel ou plástico e o segredo da aplicação consiste na junção de um papel para o outro, que não pode ser aparente no momento de rejuntar. As argamassas específicas para assentamento das pastilhas são as mais recomendadas, pois sua textura tem a cola mais potente do que as convencionais.

 

As recomendações de cuidados devem ser seguidas até depois da aplicação, para que as pastilhas de vidro fiquem sempre bonitas e bem conservadas. Limpar as pastilhas com tecidos macios e não abrasivos são a principal dica para não comprometer o visual do vidro.

Feitas de uma multiplicidade de materiais, as pastilhas sempre dão certo quando o assunto é reforma. Seja pela beleza do material, ou pelo trabalhoso acabamento, esse tipo de revestimento nunca sai de moda.

Confira aqui na Milênio os móveis que vão combinar com qualquer ambiente e deixar casa mais charmosa e elegante para este verão. 

www.mileniomoveis.com.br

Solicite um orçamento!
E-mail: [email protected]
Telefone: 11 3815.8177
Rua Cunha Gago, 768 – Pinheiros – São Paulo – SP

Comentários

comentários