Área Externa Área Interna Arquitetura Dicas de Decoração Inspiração Varanda

Modernidade e Sofisticação, em alta paredes revestidas em mármore são tendências em casas de alto padrão!

Não é de hoje que o mármore está presente em diversos ambientes de nossas casas e com usos variados, entretanto, de acordo com o último Salão do Móvel de Milão (maior feira mundial do gênero) e mostras de decoração nacionais, o mármore é uma grande tendência e vem sendo fortemente usado principalmente como revestimento de parede.

Adquirir um piso ou revestimento para parede diferenciado e que se destaque no imóvel deixou de ser tabu há muito tempo. Com a quantidade de revestimentos existentes no mercado e as invenções cada vez mais ousadas e modernas dos profissionais de design e arquitetura se tornou muito mais fácil encontrar aquilo que procura.

Um desses revestimentos de maior prestígio que conquistou os corações dos apaixonados por design de ambientes é o revestimento em mosaico. Trata-se de uma composição com cortes de tamanhos desregulares que cria um efeito em alto relevo, com volume e textura.

Esse revestimento se destaca por ser moderno e fugir da linearidade e padrões simétricos que tanto era buscado pelos proprietários. Apesar de estar em evidência no momento, o mármore é um material belo e atemporal que não corre o risco de ser tornar obsoleto nas próximas mostras/feiras.

Os mosaicos são revestimentos que dão um ar mais despojado e leve ao ambiente, especialmente quando colocados em paredes. Se destacam também pela facilidade de instalação, as peças são enviadas em medidas diferentes para a montagem do mosaico, juntamente com a paginação para o instalador saber onde cada peça deve ir, sendo inseridas facilmente. É também mais durável e resistente às condições climáticas, sendo o material em pedra mais indicado para ambientes externos. A limpeza dessa parede é muito simples, basta sabão neutro e água para mantê-los com a aparência sempre conservada.

O mosaico adere perfeitamente às paredes, dando um toque de classe ao ambiente, seja ele qual for. Esta é, inclusive, uma das principais características do revestimento, pois pode ser instalado em ambientes internos e externos como bancadas, churrasqueiras, lareiras ou até mesmo no toilette atrás da banheira, na sala de estar localizada atrás do televisor, em um corredor ou em um espaço vazio logo na entrada da casa, o que dá o mesmo efeito de um quadro enfeitando o ambiente, por exemplo.

Nas salas e fachadas indica-se o uso do mosaico em mármore por trazer um aspecto mais rústico ao local, contrastando com os aparatos tecnológicos do espaço. É possível optar pela textura e cor respeitando sempre as indicações do profissional de decoração para aumentar ainda mais a durabilidade do material e tornar o ambiente mais sofisticado e agradável. A aplicação do mosaico em um ou vários ambientes da casa ou apartamento valoriza o imóvel e garante exclusividade, uma vez que cada projeto tem sua particularidade pela escolha das paginações, cores personalizadas, texturas e material.

Preocupada em assegurar um ambiente agradável e planejado de acordo com as necessidades de cada um, a Milênio Móveis investe em produtos de qualidade e procura se reinventar no mercado competitivo. Além disso, a empresa se preocupa em atender os altos padrões de exigência dos clientes, entregando um produto impecável da maneira como foi proposto e tornando assim, sonhos realidade.

E-mail: milenio@mileniomoveis.com.br
Telefone: 11 3815.8177
Rua Cunha Gago, 768 – Pinheiros – São Paulo – SP

Milênio Móveis, sob medida para você!

Comentários

comentários